Candidatos à Presidência se aproximam de lideranças religiosas
Católicos representam 60% da população brasileira e 30% dos eleitores
Carregando a Lanterna de Prata, o presidenciável fez questão de participar da festividade católica na terra natal de seu falecido avô, Tancredo Neves.
Aécio Neves não foi o único que aproveitou o feriado religioso para se aproximar dos fiéis católicos. O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT0 – pré-candidato ao Governo de São Paulo – e o ex-governador Eduardo Campos (PE) também participaram de missas católicas no período de Páscoa.
De acordo com o blog Coluna Esplanada não há notícias recentes, ou de até anos atrás, de que três pré-candidatos participaram de celebrações da Páscoa, o que levanta suspeitas de que o interesse seria o voto dos católicos.
Apesar das constantes quedas do número de fiéis da Igreja Católica, a religião ainda representa 60% dos brasileiros e cerca de 30% dos eleitores.
Não por acaso Eduardo Campos aproveitou sua participação na missa de Páscoa na cidade de Aparecida, interior de São Paulo, para se posicionar contra o aborto, assunto que interessa aos católicos e evangélicos.
O senador Aécio não entrou no tema, participou da cerimônia como um devoto, seguindo a procissão até o final sendo acompanhado por deputados estaduais e federais.
Fonte: Gospel Prime
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!