Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 26 de abril de 2014

Outra heresia do esquerdista Ed Rene Kivitz: ele defende a falsa doutrina do universalismo


Estou assustado com o rumo de alguns evangélicos no país. Estou pasmo em descobrir que muitos irmãos em Cristo estão aderindo ao universalismo. Hoje, para minha tristeza assisti um vídeo do pastor Ed Renê Kivitz que de forma descarada defendeu a salvação de todos os homens.

No vídeo ele afirmou que antes acreditava que apenas os cristãos seriam salvos, mas que agora acredita que o Espirito de Deus está em toda a humanidade, que os seres humanos anseiam por Deus e que isso efetivamente vem de Jesus.

Em sua pregação Kivitz também afirma que ficaremos surpresos quando chegarmos ao céu
e percebermos lá toda a humanidade, isto é, crentes, incrédulos, pessoas que nunca acreditavam em Cristo, juntas louvando ao Senhor. Segundo o pastor Batista as pessoas perguntarão as outras como chegaram ali? E todos dirão, foi Jesus.

Caro leitor não canso de falar que o universalismo não é uma doutrina bíblica. Afirmar que Cristo salvará todos os homens independente de serem salvos por Jesus fere as doutrinas centrais das Escrituras. Segundo essa triste concepção, o inferno simplesmente não tem sentido, mesmo porque, todos viverão para sempre com o Senhor Jesus no céu.

Diante disto, por favor pense comigo: quer dizer então que o verdade pregada por Paulo de que o salário do pecado é a morte é uma inverdade? Um factoide? Na perspectiva de que todos serão salvos para que então pregar o evangelho? Ora, se todos serão salvos o inferno não existe, e se ele não existe o que fazer com os inúmeros textos bíblicos que afirmam sua existência?

Sim para contragosto dos liberais o inferno existe! Ele é uma verdade clara e indiscutível na Bíblia.

Bom, Como afirmei anteriormente eu não me alegro com o inferno. Na verdade, já até escrevi sobre isso. Todavia, o fato de não gostar dele, não me concede o direito de negar a sua existência.

Isto posto e esclarecido vamos NOVAMENTE aos fatos:

A Palavra de Deus afirma categoricamente que “Os perversos serão lançados no inferno, bem como todas as nações que se esquecem de Deus.” ( Sl 9.17) 

Além disso, a Bíblia o descreve como um lugar terrível, de tormento e onde estarão por toda a eternidade todos aqueles que não tiveram seus pecados perdoados por Cristo. Ela também ensina que na volta de Jesus todos os homens serão ressuscitados. Os justos para a Glória e os injustos para o castigo eterno ( Mt 25.31-46).

Pois é, ao olharmos as Escrituras percebemos que Jesus repetidamente advertiu sobre o inferno. (Mateus 5:21-22, 27-30; 23:15,33.) Negar a existência do inferno é, portanto, rejeitar a autoridade de Jesus. Seria estranhamente inconsistente aceitar Cristo como Senhor, mas rejeitar um aspecto de Seu ensino. Além do mais, isto seria colocar uma gigantesca falha moral no caráter de Cristo, se Ele ensinasse sobre a realidade do inferno quando na verdade ele não fosse um perigo para ninguém.

Heresia: Jesus ofereceu seu sêmen para Mulher Samaritana- Ed René Kivtz, assista:


Prezado amigo, o Inferno é uma realidade bíblica e não pode ser questionada, mesmo porque, segundo as Escrituras o próprio Deus o instituiu. O problema é que liberais e universalistas em nome do amor abandonaram nas prateleiras da vida, algumas verdades a respeito de Deus, como por exemplo a afirmação de que ele é Soberano, e como tal possui o direito de fazer aquilo que lhe apraz, e que o fato de determinar sua vontade quer em tragédias ou no estabelecimento do juízo eterno não o torna menos amoroso.

Ora, o Universalismo afirma que todas as pessoas serão salvas por Deus. Essa percepção teológica apela para as emoções humanas e insinua que um Deus bom jamais enviaria as pessoas para o inferno.

Sim Deus é amor, no entanto, ele também é justo e governa soberanamente sobre tudo e todos. Nosso Senhor estabeleceu que a salvação é por intermédio de Cristo. Se assim não fosse, por que então evangelizarmos? Por que fazermos missões? Por que obedecer as ordens da grande comissão? Ora, por favor, pare e pense comigo se o homem será salvo sem os méritos da cruz, por que razão Deus enviou seu filho para morrer por nós?

Para encerrar este texto tomo emprestado as palavras do príncipe dos pregadores Charles Spurgeon:

“Deus determinou um dia em que julgará o mundo, e suspiramos e choramos até que termine o reino da impiedade e dê descanso aos oprimidos. 

Irmãos, devemos pregar o vinda do Senhor, e pregá-Lo mais do que temos feito, porque é o poder do Evangelho. Muitos têm prendido estas verdades e assim o osso foi tirado do braço do Evangelho. Sua ponta foi quebrada; seu gume foi cegado. 

A doutrina do julgamento vindouro é poder pelo qual as pessoas são despertadas. Existe uma outra vida; O Senhor virá uma segunda vez; o julgamento chegará; a ira de Deus será revelada. Onde esta mensagem não é pregada, ouso dizer que o Evangelho não é pregado. 

É absolutamente necessário à pregação do Evangelho de Cristo que as pessoas sejam alertadas a respeito do que acontecerá se elas continuarem em seus pecados.

Ôu, ôu, senhor cirurgião, o senhor é delicado demais para informar ao seu paciente que ele está doente! Espera curar os doentes sem eles tomarem conhecimento. Assim, o senhor os lisonjeia: e o que acontece? Eles riem do senhor e dançam sobre suas próprias covas. E finalmente morrem! Sua delicadeza é crueldade; suas lisonjas são veneno; o senhor é um assassino. 
Será que devemos manter as pessoas em um paraíso de mentira?
Será que devemos adormecê-los em doces sonecas das quais apenas acordarão no inferno? 
Será que devemos nos tornar colaboradores para sua condenação através de nossas agradáveis conversas? 
Em nome de Deus, não!

Renato Vargens

9 comentários:

  1. Uma outra triste afirmação de Ed Rene Kivitz sobre Jesus conversando com a mulher samaritana... Rios de Água Viva de Jesus seria o semen dele...

    Esse Kivitz não tem temor de Deus.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz Cláudia!

      É triste ver este pastor apostatando de forma tão grosseira!

      Obrigado pela dica, eu atualizei o post com o vídeo do sêmem!

      Excluir
  2. Muita falta de entendimento! E isto faz o povo de Deus perecer!
    Há um resquício, uns restos do Ensino Católico, na cabeça da maioria dos Evangélicos, até porque muitos de nós viemos da referida Igreja.
    Na Igreja Católica, o PECADO ORIGINAL foi o SEXO. Então, tudo que passa por este assunto, faz o pêlo dos braços de muitos, ouriçar.
    Entretanto, quem é estudante da Bíblia, já percebeu que o Deus Criador, em Gênesis 2:25, ao completar a alegria de Adão ao receber sua esposa, Ele diz: "... os 2 estavam NUS, e NÃO SE ENVERGONHAVAM". Estavam diante de Deus! Estavam com seus corpos sexuais validados pelo Criador.
    A VERGONHA que os leva, depois, a cobrirem seus corpos com a ineficaz folha, não foi devido, apenas, ao CORPO descoberto. Eles se descobriram, retiraram de sobre si a COBERTA, a COBERTURA, a PROTEÇÃO da Obediência, e por isso, o Senhor os cobre com o que, de fato, cobriria TUDO o que descoberto foi com a desobediência: o corpo, a alma e o espírito. O corpo, envergonhando-se do que há pouco o Criador dissera que não havia razão para envergonhar-se; a alma, descoberta agora, com o MEDO do Amigo; o espírito, descoberto da COMUNHÃO que sempre tiveram com o Senhor. NUS, nos 3 níveis. E então, o primeiro cordeiro é imolado para cobri-los.
    Enquanto a Igreja Católica coloca no ATO SEXUAL (ato sexual criado por Deus), a razão do pecado, a Igreja Evangélica sabe que o primeiro pecado foi a Autossuficiência de achar que deveria fazer o que o Criador disse que não fizessem!
    Mas, voltando à ideia de que, NUS, NÃO SE ENVERGONHAVAM, todos os filhos, a partir de Adão e Eva, que nascem de modo normal, têm o seguinte Caminho, que eu intitulo de:
    O Primeiro Caminho do Ser Humano no Planeta Terra
    Pra que o espírito de uma pessoa saia de Deus e entre no Planeta, ele tem que percorrer este Primeiro Caminho, criado pelo Criador:
    1. Sai do Pênis do pai, através da célula SEXUAL Espermatozoide.
    2. Entra na Vagina da mãe, para encontrar sua célula SEXUAL
    Óvulo.
    3. Sai da Vagina da mãe, já unificado Espermatozoide + Óvulo.
    4. Recebe o olhar de quem o recebe no Planeta, e é esta pessoa que anunciará sua PRIMEIRA Identidade no Planeta: a Identidade SEXUAL, já que o Criador o fez MACHO, ou FÊMEA. Tal olhar do Identificador não será colocado sobre a cabeça, nem sobre os pés, nem sobre braços, nem sobre nariz, nem sobre mãos, nem sobre nenhuma outra parte do corpinho que possa confundir, já que tanto MACHO quanto FÊMEA, a possui, mas sobre a ÚNICA parte do corpo que IDENTIFICA o Ser no Planeta: Seus ÓRGÃOS SEXUAIS.
    E ao encontrar o PÊNIS, se garantirá a IDENTIDADE de HOMEM. Na ausência do PÊNIS, nenhuma dúvida de que é uma MULHER!
    De modo que iniciamos nossa caminhada na Terra pela via SEXUAL, desde o Éden!
    Entretanto, o Ensino Católico, o qual jaz ainda que escondido no Inconsciente de muitos, faz com que não se consiga perceber a beleza do SEXO; a santidade do SEXO; a expressão mais comum do SEXO: fomos feitos disto!

    ResponderExcluir
  3. (CONTINUAÇÃO DO COMENTÁRIO anterior):

    Mas o Criador não se atrapalha com os Ensinos Católicos.
    De modo que Ele, que criou o ORGASMO como expressão máxima de prazer FÍSICO para um casal, tem, na ADORAÇÃO, o paralelo do prazer maior entre a criatura e Seu Criador, O qual Se chama de Seu Marido (Isaías 54).
    Por isto, em Ezequiel, quando a criatura O TRAI com ÍDOLOS, o Criador/Marido nomina a TRAIÇÃO/IDOLATRIA de ADULTÉRIO, e inspirou o Profeta a escrever o capítulo 23 (do qual postarei 2 versículos:
    "Estas (Samaria e Jerusalém), se PROSTITUÌRAM no Egito; prostituíram-se na sua mocidade; ali foram apertados os seus seios, e ali foram apalpados os seios da sua virgindade. (3) E prostituiu-se Samaria, sendo MINHA; e enamorou-se dos seus amantes, dos assírios, seus vizinhos, (5) E enamorou-se dos seus amantes, cuja CARNE é como a de jumentos, e cujo FLUXO é como o de cavalos (20).
    Ora, irmãos, já não me importarei que tão próximo do Retorno de Jesus, ainda queiramos a papinha, em vez do alimento sólido, com medo de enxergarmos as figuras SEXUAIS do texto, em que o Deus/Criador compara a Idolatria com a Prostituição, na qual, há, é óbvio, a Relação Sexual!
    Qdo Deus/Marido chama Israel e Judá de Prostitutas - que vão atrás dos amantes cuja CARNE (PÊNIS) é como a de jumentos, e cujo FLUXO (ESPERMA) é como de cavalos - Ele toma um animal cujo PÊNIS não apenas é grande, como é muito fácil de ser visto!
    As figuras SEXUAIS expressam o ATO SEXUAL onde haverá a EREÇÃO que possibilitará o jorrar do ESPERMA - o que deveria ocorrer numa relação entre o MARIDO e a Sua ESPOSA Israel, e que no N.T., entre Jesus e a Igreja, O qual voltará, não para celebrar um CULTO, mas, como MARIDO, virá celebrar BODAS, CASAMENTO, pois Ele também é MARIDO, como o Pai.
    Irmãos, sei que o assunto é denso. Sei que um assunto denso, o qual tem de enfrentar séculos de Pré-Conceito com o SEXO - haja vista a mentira de que o Pecado Original foi o SEXO. Sei que em apenas algumas linhas pode ser que o que eu encontre seja o mesmo mal entendido que o Pr. Ed René enfrentou.
    Entretanto, tenhamos coragem de estudar Ezequiel 23, e muitos outros textos, e entenderemos que o nosso Deus é, de fato, PAI de FAMÍLIA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há na Bíblia textos que falam de sexo, todavia o texto de João,citando a mulher samaritana,n não tem nada haver com sexo.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Sinto que há muito farisaísmo em nossos dias. Como nos tempos de Jesus, alguns líderes religiosos carcomidos de inveja, falam coisas absurdas a respeito de homens de Deus que realizam uma obra digna de honra. É o que vem acontecendo com o pastor Ed René. Infelizmente muitos sepulcros caiados, que pouco ou nada fazem pelo bem do Reino, do próximo e do Evangelho, continuam falando do que não entendem... O Senhor do universo há de julgar cada um segundo as suas obras e seus frutos.

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...