Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Evangélicos dizem que novela promove umbanda e boicotam Globo

Resultado de imagem para Meu Pedacinho de Chão satanica

Evangélicos estão promovendo uma campanha na internet contra a novela das seis da Globo, Meu Pedacinho de Chão, que acusam de fomentar a umbanda. Uma publicação com mais de 85 mil compartilhamentos no Facebook diz que a trama é ambientada em um terreiro disfarçado e os nomes dos personagens contêm referências à religião afro-brasileira.

O texto, publicado em 15 de abril pela evangélica Dayhendyra Alves, faz um “alerta” sobre a novela Meu Pedacinho de Chão. “Descobri que a Vila de Santa Fé [cidade fictícia da novela] é um terreiro e que os nomes dos personagens são de umbanda”, diz a publicação. Coronel Epaminondas (Osmar Prado), chamado de Coronel Epa, seria uma referência à saudação Epa Babá ao Orixá Oxalá, um dos mais cultuados das religiões africanas.

Ainda segundo a publicação, o violeiro Viramundo (Gabriel Sater) seria uma variação do Exu Gira Mundo. O texto termina com uma prece a Jesus contra a trama de Benedito Ruy Barbosa: “Que o Senhor Jesus nos lave com seu poderoso sangue e abra nossos olhos!”.

Telespectadores evangélicos que compartilharam a publicação chamam Meu Pedacinho de Chão de “demônio puro” e prometem boicotar a novela da Globo. “Logo vi por que odiei essa novela. Demônio puro. Deus abra a mente das pessoas para a realidade”, comentou Michelle Araújo. “Depois dessas informações, irei me negar a não mais assistir. Prefiro agradar a meu Deus!”, escreveu Zélia Maria.

Meu Pedacinho de Chão não é a primeira novela da Globo boicotada por religiosos. O caso mais recente aconteceu em 2012, quando fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus fizeram campanha na internet contra Salve Jorge. 

O bispo Edir Macedo, líder da Universal e dono da Record, escreveu em seu blog que São Jorge, venerado pelo catolicismo e por religiões afro-brasileiras, é um “deus pagão travestido de santo”. Na época, a autora Gloria Perez respondeu ao ataque dos evangélicos. “Não se deve ampliar a voz dos imbecis”, disse em entrevista ao jornal O Globo.

Procurada pelo Notícias da TV, a Federação de Umbanda do Brasil não quis comentar o caso do boicote de evangélicos à novela das seis da Globo, porém ressaltou que não é a primeira vez que a religião afro-brasileira sofre ataques de intolerância.

A Globo esclarece que Meu Pedacinho de Chão não é inspirada na umbanda e não faz nenhuma referência a ela.

Independentemente do boicote de evangélicos, a novela das seis da Globo vem marcando a mais baixa média da história do horário.

Segue o texto:

Um alerta sobre a novela meu pedacinho de chão!!!

Resultado de imagem para Meu Pedacinho de Chão satanica

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. O que você tem deixado entrar na sua casa?

Me senti incomodada com a novela das 18:00hs (Meu pedacinho de chão), achei as roupas estranhas então decidi pesquisar, não achei nada tenebroso rs... Mas... Deus me tocou para pesquisar nome por nome, descobri que a vila de Santa fé é um "terreiro" e que o nomes dos personagens são de "umbanda" veja:

-Epaminondas: chamado de Êpa significa: saudação ao Orixá Oxalá (Êpa Babá)

-Serelepe: Seus sinônimos são Gay, excitado, inquieto, danado, caxinguelê, conhecido na umbanda como Joãozinho, Saci Pererê, Negrinho do Pastoreio e Serelepe da Umbanda (sapeca adora balas e doces).

- Pituca: Boneca Pituca, esoterismo e ocultismo, Famosa mãe de santo, e filha de orixá.

-Viramundo/Giramundo: Exu.

-Gina: Famosa mãe de Santo.

-A Voz de Oyá, Yansã e Ruy de Ógún, está representando o lesbianismo.

- Amância: filha de Oxúm

-Dona Tereza: Cigana, Oxum Panda, Cabloca, no grego significa Seifera e Caçadora.

-Tuim: santo, saudação de umbanda.

-Mãe Benta: mãe de santo.

-Catarina: mãe de santo.

-Rodapé: pé que gira.

-Pedro Falcão: Falcão povo das águas.

-Oxum: Tem um senhor que vive de chapéu fumando cachimbo com bengala na mão esse vocês já sabem.

Estes são apenas alguns... Que o Senhor JESUS nos lave com seu PODEROSO SANGUE e abra nossos olhos!

Phonte: Tribuna Hoje

11 comentários:

  1. Esses irmãos estão sabendo mais do que quem assiste.... essa novela é uma junção de lendas e folclore brasileiro.... seria interessante todos mudarem de país então...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ok, deixa entrar isso na tua casa pra ver a destruição, não é novidade pra ninguem que os lares estão sendo destruidos, depois que vc ver a destruição ai sim vai parar pra acreditar.

      Excluir
  2. A edição da novela em 1971 também revela tudo isso???

    ResponderExcluir
  3. Eu nem assisto essa novela

    ResponderExcluir
  4. A verdade doi vi..kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Esta senhora Dayhendyra Alves, sabe mais de CANDOMBLE do que os praticantes dessa religião, por que esses que se dizem EVANGELICOS nao se preocupam com as suas vidas? será que ela age como prega? por que não vivem a vida deles, e deixa que as pessoas vivam a sua maneira?

    ResponderExcluir
  6. nao sabe de nada inocente

    ResponderExcluir
  7. A verdade é que muita gente nao acredita que essas novelas sao verdadeiramente entregadas como sacrificios para outros deuses para atrair a atencao das pessoas que nao tem o dicirnimento espiritual do senhor da gloria.
    E vcs sao muito incredulo
    pois em AMOS 3.7 o senhor nos diz que: nada acontece antes do senhor revelar aos seus profetas.

    ResponderExcluir
  8. Busquem Jesus enquanto ainda se pode achar... eu qero ver quando Jesus voltar o xorôrô qe esse povo vai arrumar pedindo perdão...

    ResponderExcluir
  9. Alguém já ouviu falar em uma Iemanjá histórica? Não? Claro, não faz o menor sentido. Então por que o Jesus histórico faz? O que já foi feito para dar sentido a essa crença é de dar medo.

    A verdade histórica é a mais ideológica de todas as verdades científicas [...]Os termos de subjetivo e de objetivo já não significam nada de preciso desde o triunfo da consciência aberta [...]. A verdade histórica não é uma verdade subjetiva, mas sim uma verdade ideológica, ligada a um conhecimento partidário”. (ARON cit. por Marrou, s/ data, p. 269)

    Se a fé nunca dependeu da história, porque fazem tanta questão desta última? Por que insistem em preservar essa bruma que envolve os primeiros séculos do cristianismo? Não devia ser assim. No entanto, quando fazemos uma aproximação dos fatos com fatos e não com ideias, é possível outra conclusão.

    http://cafehistoria.ning.com/profiles/blogs/paguei-pra-ver

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...