É mais fácil usar o conhecimento para julgar o irmão? Ou usar o conhecimento para exortar e ''ensinar'' para que se concertem?
Bem pessoal, antes de mais nada eu venho aqui me retratar para com as pessoas, mediante as vezes que eu fiz esse julgamento sem ensinar e apenas usei o conhecimento para julga-las mas não ensina-las.
O que seria mais fácil? Usar o meu conhecimento para apenas zombar ou fazer piadas contra os que se apostataram? Ou exorta-los para que se convertam dos seus maus caminhos?
O evangelho é arrependimento, nós como pecadores estamos aptos a falhas, então se também falhamos o que nos leva a fazer o foco do nosso evangelismo, apontar os pecados dos irmãos?
Estou aqui para ensina-los, esse foi meu legado e chamado, ensina-los mediante aos erros que cometem, não com dedos de julgamento acusatório, mas para que se arrependam e retornem para o caminho, ao qual desviaram-se.
O que seria mais fácil pra mim? Guardar o que já sei e ''escarnecer'' do meu irmão que se desviou da sã doutrina? Ou orar e exorta-lo para que se converta, ensinando e admoestando para que enxergue a verdade?
O conhecimento que a mim foi dado não cabe mim fazer mal uso dele, por exemplo eu mesmo já escarneci e mostrei os erros dos outros usando conhecimento, mas enquanto há ensina-los e exorta-los a se arrependerem? Como ficaria isso? É mais fácil deixa-los morrer no engano, ou ensina-los o caminho verdadeiro? Vejamos o que a bíblia diz aos escarnecedores, que é um perfil ao qual eu mesmo, me encaixava a pouco tempo atrás;
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. (Salmos 1:1-2)
Vemos que o escarnecedor é ímpio, e se eu escarneço do pecado e erro dos outros, logo também me torno um ímpio. Que diferença há entre os escarnecedores? Haja vista que ambos se enquadram no quesito ímpios?
O que é mais fácil, guardar o meu conhecimento pra mim, e deixar que os ímpios na igreja morram? Ou dividir o conhecimento com eles, na longanimidade, exortando-os a se arrependerem e se converterem dos seus maus caminhos? Escarnecer me trará lucro celestial? Desistir dessas pessoas, me trariam frutos? O que acontece com a árvore seca que não gera frutos?
E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo. (Mateus 3:10)
O que é mais fácil pra mim? É mais fácil usar o conhecimento para julgar o irmão? Ou usar o conhecimento para exortar e ''ensinar'' para que se concertem?
Vou lhes contar um testemunho meu; Eu estava vivendo assim, julgando, zombando, escarnecendo dos pecados dos irmãos, que são presas dos lobos que abandonaram a fé.
E num tempo ESPÍRITO SANTO DE DEUS começou a me falar e falar incessantemente, ''Cezar, não te chamei pra zombar do meu povo, mas para trazer-los de volta a luz'' então comecei a me incomodar comigo mesmo, mediante as minhas mensagens, que ao invés de eu ensinar o povo mediante as escrituras, eu estava zombando dos seus pecados, escarnecendo sem ao menos lhes dar a chance, de sabe o porque eu estava dizendo tal fato, escarnecendo.
É errado escarnecer da situação da igreja, e irão me perguntar. ''Não devemos mostrar o erro?''. Eu digo, não é errado mostrar o erro, mas desde que exortemos em longanimidade, e serenidade, sem zombar ou escarnecer. Lembremos, somos filhos da luz e não das trevas, e a luz não escarnece, ela ensina e trás os que na escuridão andam de volta pra ela, através do bom testemunho e do amor. Por tanto meditem nessa mensagem que vos trago hoje.
Que a paz e o amor de JESUS esteja em cada coração!
PELA GRAÇA E MISERICÓRDIA DE DEUS!
Cezar S D S Scholze
Correio de DEUS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!