Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Igreja Católica: “Meu bispo chorou ao ler o resumo do Sínodo”.


Por Rorate-Caeli | Tradução: Gercione Lima – Fratres in Unum.com: Recebemos essa carta há algumas horas e pedimos a esse leitor permissão para postá-la. Ele apenas pediu que qualquer informação que possa identificá-lo ou a diocese fosse removido.
Queridos amigos do Rorate-caeli.blogspot.com,
Eu vivo na diocese de [omitido] em [um pequeno país da África Oriental], uma diocese que é muito cheia de vida, casamentos, batismos, crismas, vocações tão abundantes que parece ser improvável achar em outro lugar.  E uma vez que vivi por muitos anos na Bélgica e na Irlanda algum tempo atrás, eu sei do que estou falando. 
Nosso bispo, [nome omitido], embora não seja muito velho, não gosta de ficar on-line ou ler coisas na tela de um computador, ele odeia também smartphones, embora eles estejam por toda parte por aqui, por isso muitas vezes imprimo as coisas que eu encontro online para mostrar a ele. Agora, a nossa diocese não é tradicional mesmo, mas foi graças à internet e páginas como a sua, que eu vim a conhecer sobre a Missa antiga. Mas nossas missas geralmente são bem reverentes, mesmo quando preenchidas com a nossa alegria africana, que é sempre manifestada de modo muito respeitoso.
De qualquer forma, o bispo pediu-me para trazer-lhe notícias do Sínodo o mais rápido possível, e já que eu vivo muito perto da catedral, estou tentando imprimir as coisas e levá-las para ele diariamente. Então, ontem eu imprimi essa página e ele ficou chocado com esta passagem da reunião de quinta-feira.
“No que diz respeito à coabitação, em certas regiões, mostrou-se que esta se dá muitas vezes devido a fatores econômicos e sociais, e não como uma forma de rejeição dos ensinamentos da Igreja. 
Além disso, muitas vezes, essas e outros tipos de uniões de facto são vividas enquanto conservando o desejo por uma vida cristã, e portanto, exigem cuidado pastoral adequado. Da mesma forma, enquanto enfatizando a impossibilidade de reconhecermos casamento entre pessoas do mesmo sexo, a necessidade de uma abordagem respeitosa e não discriminatória em relação aos homossexuais foi sublinhada. “[*]
Ele estava no escritório com o Vigário-Geral, e levantou-se e, em seguida, caiu de sua cadeira, levou as mãos à cabeça e começou a chorar silenciosamente. Ele estava obviamente muito abalado. Ele disse ao Vigário-Geral, “Oh meu Deus, o que estão fazendo? As pessoas logo se darão por conta dessas declarações e elas preferirão se tornar evangélicas protestantes ou até mesmo muçulmanas do que permanecer católicas. O que eles estão fazendo em Roma? Oh meu Deus, oh meu Deus!”

Ele então olhou para mim, se acalmou, e disse: “Eu sinto muito que você tenha que ver isso, desculpe”. Foi chocante. Ambos estavam extremamente nervosos com o que isso vai gerar. Muçulmanos e os missionários evangélicos vão fazer grandes avanços se a Igreja for vista como frouxa em assuntos morais, uma situação que os africanos odeiam e será muito difícil o trabalho dos sacerdotes para fazer com que casais parem de coabitar, muitas vezes um homem vivendo com várias mulheres. 

Na verdade vai ser difícil fazer com que se casem na igreja. Eu não estou certo de que eles compreendem o impacto que mesmo pequenas coisas como essas têm na maneira como os africanos, pelo menos aqui em [país] vêem a Igreja. O Vigário-Geral disse algo como: “E que frouxidão é essa? Por que “impossibilidade de reconhecer” ao invés de dizer claramente que esse falso casamento é uma grave aberração e uma abominação contra Deus e sua Criação? Pelo menos os anglicanos por aqui podem dizer que as decisões feitas na Europa não são de sua responsabilidade, mas como poderemos nós, como Católicos Romanos dizer que o que acontece em Roma, nada tem a ver com a gente?”
Eu pensei que vocês poderiam se interessar. 

Obrigado pelo blog e mantenha-nos informados aqui também.

Deus e Maria abençoe vocês,
[Nome omitido]

* Referência ao resumo dos trabalhos de 9 de outubro

http://fimdostempos.net/ 

Leitura relacionada:

Papa celebra missa junto com ativista gay



Papa Francisco de novo com chifres!


Papa Francisco critica obsessão da igreja por aborto, casamento gay e contracepção – Ora, agora cada um pode fazer o que quiser? Não é papel da Igreja falar sobre isso quantas vezes for necessário?






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...