A resposta do público brasileiro ao filme “Quarto de Guerra” tem sido tão positiva que a distribuidora resolveu ampliar as salas de exibição em todo o país.
O filme estreou na quinta-feira da semana passada, 03 de dezembro, em 46 salas de cinema, ficando atrás, na média de público por sala, apenas do blockbuster “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2”, estrelado por Jennifer Lawrence.
Com esse sucesso, a distribuidora Canzion Films conseguiu expandir o número de salas para 66 a partir dessa quinta-feira, 10 de dezembro.
Produzido com orçamento de US$ 3 milhões, o filme arrecadou mais de US$ 50 milhões em bilheteria em suas primeiras semanas de exibição nos cinemas dos Estados Unidos.
A empresa produtora, Sherwood Pictures, é a mesma responsável por filmes como “À Prova de Fogo”, “Desafiando Gigantes” e “Corajosos”, e surgiu a partir de um ministério de comunicação da Igreja Batista de Sherwood, de Albany, no estado da Geórgia.
O filme conta a história de um casal que atravessa uma crise e a contorna através da oração. A mensagem, de valorização das famílias, é vista como importante para que a sociedade reverta o caminho de banalização do casamento e de ruptura de valores basilares que guiaram gerações passadas.
De acordo com informações do portal Guia-me, algumas empresas de cinema disponibilizaram a possibilidade de fazer reservas de salas para a exibição a grupos, com valores especiais. Essa estratégia permitiu que o filme alcançasse uma alta média de público por sala.
O incentivo à luta contra a separação é uma mensagem que atraiu o público brasileiro por conta da realidade social no país, que viu a taxa geral de divórcios alcançar seu maior pico, desde 1984, com 1,8 caso a cada mil habitantes, de acordo com dados obtidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a partir do Censo 2010.
G+
Excelente, obrigada!
ResponderExcluir