Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Crente comemora o Natal? Eu comemoro o Natal, e muito!


Irineu Siqueira Neto

Estamos vivendo a época mais incrível do ano que é o seu fim! Neste período temos festas cuja comemoração são de alcance mundial, a grande maioria das pessoas do planeta Terra estarão em festejos comemorando o nascimento de JESUS e a chegada de um ano novo! 

Trata-se de um tempo que pede reflexão sobre os nossos atos, sobre os nossos comportamentos em qualquer circunstâncias que se faça, sejam elas familiares, no trabalho ou sociais. 
É também o momento de tomarmos decisões que busquem a melhoria desses comportamentos, de modo que possamos também avançar em nosso próprio desenvolvimento pessoal, Ministerial, Evangelístico e principalmente para o Reino de DEUS!


No entanto, eu quero falar mais do Natal, eu sei que a Bíblia em nenhum momento fala qual é a data do Nascimento de CRISTO, porém, convencionou-se comemorar em 25 de dezembro, e assim se faz a quase dois mil anos. 


Não obstante, penso eu que o Cristianismo proposto por CRISTO é aquele que não importa o que você faz, mas sim importa o que esta em seu coração.


Por exemplo, se alguém chega  até a você reclamando de dor de cabeça e você lhe estende uma Dipirona, e essa pessoa sendo, alérgica a esse componente passa mal, você não tem culpa alguma, você não pecou pois sua intenção foi ajudar!


Por outro lado, se um companheiro de trabalho lhe pede a dica de como chegar a uma determinada cidade que ele ainda não foi e você sim já esteve lá.

E você então indica uma rota mais longa, só pra prejudicar essa pessoa, quando o seu colega for pelo caminho que você indicou e descobrir que naquele mês do ano só se passa por ali mesmo onde você sinalizou, e ao voltar ele vem lhe agradecer pela dica, pensando que você tinha o auxiliado, ainda assim você pecou! 

Pois não importa o que você fez, indicou o melhor caminho, mais sim o que você tinha no coração, que era prejudica-lo! 


 

Na minha opinião, a comemoração do Natal passa por esse conceito, dizem que sua origem é pagã, que a arvore de Natal é uma piramide, que as bolinhas da arvore são cabeças de crianças sacrificadas, que o nascimento em 25 de Dezembro na verdade é do Ninrode ou do Hórus, ou qualquer outro demônio desses por aí, e que Israel em dezembro é frio de rachar tomate. 

Toda essa argumentação é teórica. 

Saiba que existe uma outra tese onde afirma que a árvore de natal é uma criação de Lutero, e as bolas simbolizavam os dons do Espírito, e ele escolheu o pinheiro por era a única árvore nativa do frio.

Irmão, saiba que no momento do Julgamento Final, Tribunal de CRISTO para os Salvos e o Trono Branco para os condenados; o que será julgado serão as suas intenções, as suas reais motivações, e não as ações em si. Este é o peso moral da Nova Aliança.


Se sua intenção ao comemorar o Natal é celebrar o Nascimento do REI dos reis, faça! E faça intensamente! 

Porém, se for somente um período de consumismo e embriaguez saiba, assim que você estará pecando. 

Não se esqueça de esquecer do papai noel!

Eu sei, agora vem a "crentaiada" do contra que diz assim: 


"Então eu vou fazer uma macumba em Nome de JESUS"; 
"Vou consultar uma mesa branca em Nome de JESUS";
"Visitar uma cartomante Cristã";
"Irei participar de uma sessão espirita evangélica; (...)

Digo te: Não!

Essas coisas confrontam seriamente a Bíblia e mesmo que pense que qualquer dessas é um ato Cristão, pois não é em instancia nenhuma! 


Suas intenções, para serem aprovadas, precisam estar em acordo com os Princípios de DEUS que estão claros na Bíblia, e a partir deste ponto você esta fazendo o correto aos olhos do Criador!


Próximos do Natal como estamos agora, acredito que o que vale mesmo não é o dia do calendário, mas sim a fé com a qual foi revestida a data. 


É o seu sentido que vale, é o amor que é exaltado, é a crença, é o sentimento de fraternidade que toca a todos nós, afinal de onde vem tanta harmonia, tanto afeto, e tanta benevolência nesta época do anos, sem igual em outras, se não for do Nome de JESUS que é exaltado em grande maioria das nações! 

Faça como eu, comemore o Natal com muita alegria junto de seus familiares e Glória a DEUS por isso!


Em Nome de JESUS, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...