Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Franklin Graham viaja para Moscou para encontro sobre perseguição aos cristãos

Franklin Graham

Stoyan Zaimov, jornalista do Christian Post
O pregador evangélico Rev. Franklin Graham se reuniu com o líder ortodoxo russo Patriarca Cirilo de Moscou na última semana de outubro, onde os dois discutiram questões sobre “casamento” gay, a secularização do Ocidente e perseguição aos cristãos.
“Discutimos a perseguição da igreja cristã no mundo inteiro, principalmente em países como a Síria, e a necessidade de proteger os cristãos. Discutimos a crise de refugiados e como a igreja pode ajudar essas pessoas que estão fugindo para salvar a própria vida,” Graham disse sobre a reunião em sua página de Facebook.
“E conversamos sobre a necessidade de alcançar uma geração mais jovem criada em escolas seculares cercadas por uma cultura secular que não sabem nada de Deus e Seu amor por eles. Aprecio a voz moral muito clara do Patriarca Cirilo sobre questões de casamento, família e a santidade da vida,” ele acrescentou.
Um comunicado à imprensa da Igreja Ortodoxa da Rússia comentou que Graham tem visitado Moscou muitas vezes.
Cirilo disse que havia forte acordo moral entre a Igreja Ortodoxa da Rússia e a Associação Evangelística Billy Graham, presidida hoje por Franklin Graham.
Cirilo acrescentou que o Ocidente está passando por “mudanças radicais” nos anos recentes, com a aceitação do “casamento” gay e a rejeição crescente do Cristianismo na sociedade. Mas ele louvou os evangélicos americanos por defenderem princípios conservadores.
“Isso nos dá um sinal de esperança: há pessoas entre cristãos ocidentais parecidas conosco em princípios éticos, partilhando-os com a Igreja Ortodoxa da Rússia,” disse Cirilo.
O patriarcado de Moscou comentou que a Igreja Russa teve de cortar relações com igrejas americanas que defendem o homossexualismo, tais como a Igreja Episcopal.
“Por exemplo, tivemos de cortar contatos com a Igreja Episcopal nos EUA, mas apoiamos a Igreja Anglicana da América do Norte que permanece fiel à ética cristã. Eu gostaria mais uma vez de comentar o papel desempenhado pelos evangélicos conservadores nos Estados Unidos, pois a posição deles nos dá uma oportunidade de continuar nosso diálogo com os cristãos nos EUA,” Cirilo disse.
Graham transmitiu saudações de seu pai e disse que era um privilégio para ele se encontrar com Cirilo, louvando-o por “erguer a voz em favor da verdade num mundo que experimenta dificuldade moral.”
O líder evangélico comentou que é importante que os cristãos no mundo inteiro trabalhem juntos e defendam a verdade.
O comunicado à imprensa acrescentou que Graham também mostrou preocupações com a perseguição aos cristãos no mundo inteiro, principalmente com a guerra civil e ataques terroristas na Síria.
Ele também “expressou sua gratidão à Igreja Ortodoxa da Rússia e seu primaz e disse que ele havia orado a Deus para guardar sua santidade e lhe dar força para defender posições morais e a verdade da Palavra de Deus num mundo que está mudando rapidamente.”
Traduzido por Julio Severo do original em inglês do Christian Post: Franklin Graham Travels to Moscow for Meeting on Christian Persecution

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...