Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Alunos são proibidos de recitar Bíblia na peça "o natal do Charlie Brown" e pais protestam



O especial de TV "O Natal do Charlie Brown" foi transformado em uma peça de teatro em uma escola do estado norte-americano do Kentucky. No entanto, a condição da diretoria imposta aos alunos foi a de retirar um trecho bíblico do roteiro.

Em uma das cenas mais emocionantes da animação, o personagem Linus van Pelt recita o texto bíblico de Lucas 2:8-14 ([...] "Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor" [...]).

No entanto, o superintendente do Condado de Johnson, Thomas Salyer, alertou as escolas
no início do mês para se certificarem de que o incentivo à qualquer religião fosse evitado nas performances de natal.

W.R. Castle Elementary School foi uma das escolas censuradas. No entanto, depois que seu diretor, Jeff Cochran, vetou a texto religioso que falava sobre o verdadeiro significado do Natal, protestos foram instalados em frente ao prédio do colégio por vários dias.

Na apresentação realizada na semana passada, nenhum estudante recitou a fala de Linus sobre o Evangelho de Lucas. No entanto, a platéia formada, em grande parte, pelos pais dos alunos, recitou o trecho bíblico como forma de protesto.

"Os pais que estavam nas arquibancadas citaram o versículo do livro de Lucas, e foi simplesmente um momento incrível. Todo mundo estava, praticamente, aplaudindo em lágrimas. Foi um grande momento", disse Joey Collins, pai de um estudante do Kentucky.

Convicção

O Reverendo Franklin Graham, filho do famoso evangelista Billy Graham, também se manifestou sobre o caso. "Os alunos foram obrigados a deixar de fora o verdadeiro significado do Natal, registrado na Bíblia. Que tipo de programa de Natal é esse? É uma pena que muitos já não dão boas-vindas à Cristo em sua própria história", disse ele em sua página no Facebook.

Via: Libertar.in

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...