Um pastor no leste de Uganda, foi ferido até a morte na última quarta-feira, 23, enquanto ele e outros membros da igreja resistiam a um grupo de muçulmanos que tentavam tomar suas terras, disseram os lideres da igreja.
Em Nansololo, próximo a aldeia de Mazuba no distrito de Namudumba, os muçulmanos ergueram uma cerca com postes e arames farpados em volta das terras da igreja Ministério Pentecostal (PCM), disse um ancião da igreja a Morning Star News. Um membro da igreja
que mora perto o prédio a igreja, ligou para o pastor Bongo Martin, que chegou no local imediatamente.
“Porque vocês estão invadindo a terra da igreja, sem respeitar os limites?“, perguntou o pastor Martin. O Iman respondeu; “Nós temos dito muitas vezes que não queremos a igreja perto de nossa mesquita. Sua igreja está tomando os nossos membros“.
Em seguida, um muçulmano chamado Abdulhakha Mugen, sacou sua faca e golpeou o pescoço do pastor, disseram os membros da igreja. O pastor Martin caiu sangrando e depois de mais algumas facadas e decapitação, morreu. Ele tinha apenas 32 anos e deixa esposa e dois filhos.
“Quando vi o assassinato tão brutal do meu pastor, o medo tomou conta de mim, e temendo por minha vida, fui relatar o incidente a policia de Nabitende“, disse o ancião da igreja.
Não bastando a crueldade em que mataram o pastor, o grupo de muçulmanos jogou o corpo de Martin em um rio próximo ao templo.
“Quando cheguei ao local, o corpo do pastor havia sido jogado no rio, e muitas pessoas vieram para testemunhar o triste incidente“, disse o líder da igreja. “A tensão permanece alta na região.”
A igreja PCM dispõe de documentos que comprovam que a igreja comprou a terra por 3,4 milhões de xelins ugandeses, (aproximadamente Mil dólares), disse um dos lideres da igreja.
“O edifício da igreja, fica próximo a um rio que faz fronteira com a terra onde se encontra uma mesquita, e em varias ocasiões nos tem ameaçado dizendo que nossa igreja deve ser removida do local atual”, disse o líder evangélico.
A igreja tem a intenção de abrir um orfanato no centro de Nansololo, mas os planos estão agora em espera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!