A campanha de educação sobre a AIDS do governo da Suíça gera um amplo debate sobre a exposição de menores a cenas de sexo explícito dento do ambiente escolar desde 2014.
Segundo o jornal Tagesanzeiger, os pais de 35 crianças estão recorrendo ao Tribunal Administrativo Federal por não concordarem com o conteúdo.
Produzido pelo Ministério de Saúde da Suíça, o vídeo, que se chama Love Life, mostra maneiras como se contrai a doença. Contudo, as imagens gráficas mostram casais praticando atos sexuais. Tanto casais homo quanto heterossexuais aparecem nus na tela.
O grupo de alunos que está contestando a situação varia de 4 a 17 anos de idade. Os pais acreditam que mostrar cenas de sexo poderá afetar o desenvolvimento deles. Eles receberam apoio da fundação cristã suíça Zukunft [Futuro].
O pedido é para que a campanha fosse cancelada, mas os juízes da primeira instância surpreendentemente afirmaram não verem “elementos especiais negativos”. A justificativa é que o grupo não pode comprovar ter sofrido dano.
A advogada do Zukunft contesta, alegando que o fato de serem menores já faz com que inspirem um cuidado especial. Tendo em conta a necessidade de um desenvolvimento harmonioso, eles devem ser protegidos mais do que a outra população de imagens e filmes com conteúdo sexual.
Por Jarbas Aragão -
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!