Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 11 de junho de 2016

Sete Perguntas que todo espírita kardecista deve responder!

Imagem relacionada

Por Carlos Michalski


Prezados adeptos do espiritismo, nos respondam:

1. Onde nas Escrituras Sagradas Jesus despreza as Profecias e os Apóstolos?

2. Onde nas Escrituras Sagradas, Allan Kardec foi autorizado a deturpar a Palavra de Deus?

3. Onde nas Escrituras Sagradas Jesus incita a consultar os mortos?

4. Onde nas Escrituras Sagradas os propósitos de Deus estão dissociados da Vontade de Jesus Cristo?


5. Onde nas Escrituras Sagradas a Doutrina de Jesus não é a Doutrina de Deus?

6. Onde nas Escrituras Sagradas, Deus não é Poder, Verdade e Justiça?



Diabo: "Negócio fechado meu caro espírita!"
"Você engana as pessoas com essa doutrina fraudulenta, 
e eu mando meus demônios para simular contatos com espíritos!"

7. Porque Jesus afirma ser Soberano, Senhor e Mestre, mas o Codificador o reduziu a Mestre e só Mestre?

Carlos Michalski

19 comentários:

  1. Caro articulista.
    Eis a resposta à primeira pergunta das sete que você diz que todo espírita deve responder.
    1. Onde nas Escrituras Sagradas Jesus despreza as Profecias e os Apóstolos?
    Em primeiro lugar, convém esclarecer que jamais alguém poderia dizer que Jesus despreza os apóstolos, pois Ele os mandou, mundo afora, a pregar o evangelho do reino de Deus.
    Já com relação a desprezar os profetas, cito apenas Lucas 24:25 (pois basta uma), em que Jesus diz:
    “Ó gente sem inteligência! Como sois tardos de coração para crerdes em tudo o que anunciaram os profetas!”
    E não me venha dizer que Jesus os estava repreendendo, por não acreditarem no que diziam os profetas, pois, se assim o quisesse, teria dito:
    “Ó gente sem inteligência! Como sois tardos de coração para NÃO crerdes em tudo o que anunciaram os profetas!”
    Logo, cabe a você, agora, mostrar onde está escrito que o espírita afirma que Jesus despreza os profetas; claro, que excluída a minha citação de Lucas 24:25...
    Abraços. Frazão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se trata de Jesus,senhor Frazão,mas do Codificador e seus seguidores.Nas Escrituras Sagradas Jesus Cristo cita muitas vezes Os Profetas que vaticinaram Sua vinda e Obra Redentora e citamos apenas Isaías 41:12 e Isaías 53:2-10...! Quanto aos Apostolos,o Livro de Atos relata a escolha e capacitação de Paulo em Atos 9:15-17.Em Atos 10:41 o Apostolo Pedro afirma que "êles"os Apostolos é que foram eleitos para testemunhar de Sua Morte e Ressurreição.....Em Atos 1:1,2 o Evangelista Lucas afirma que Jesus,antes de subir aos Céus,escolheu e capacitou Seus Apostolos.....Em Lucas 24:24 e Lucas 24:44 Jesus prestigia A Lei ,Os Salmos e Os Profetas. . . .Não queiras agora conceder uma "interpretação" frazonica aos Profetas que Jesus prestigiou. . . Carlos Michalski

      Excluir
    2. Prezado Frazão, assinale a opção "Notifique-me" no canto direito inferior do quadro de inserir comentário e receberá avisos relacionado a novos comentários!

      Em tempo, o Carlão já pulverizou tuas contestações!

      Excluir
    3. Gostaria de saber o porquê do comentário com números de caracteres próximo do limite máximo não é enviado e fica bloqueado determinado, mais ou menos uns 15 minutos, mesmo deletando seu conteúdo e substiruindo por outro. Abraços. Frazão

      Excluir
    4. Caro Michalski.
      Teu comentário de 11 de agosto de 2018 15:37.
      Você originariamente perguntou:
      “Onde nas Escrituras Sagradas Jesus despreza as Profecias e os Apóstolos?” e eu respondi dizendo:
      “Em primeiro lugar, convém esclarecer que jamais alguém poderia dizer que Jesus despreza os apóstolos, pois Ele os mandou, mundo afora, a pregar o evangelho do reino de Deus.”
      Já quanto aos profetas, respondi com a passagem de Lc 24:25, onde está escrito:
      “Ó gente sem inteligência! Como sois tardos de coração para crerdes em tudo o que anunciaram os profetas!”, tendo eu dito que, se Jesus tivesse querido repreender os discípulos, por não acreditarem em tudo o que disseram os profetas, teria falado:
      “Ó gente sem inteligência! Como sois tardos de coração para NÃO crerdes em tudo o que anunciaram os profetas!”
      Para evitar dúvidas, ainda tive o cuidado de afirmar que, em virtude disso, cabia a você “mostrar onde está escrito que o espírita afirma que Jesus despreza os profetas;” alertando para ser excluída a minha citação de Lucas 24:25...
      E agora você me vem com essa evasiva de que:
      “Não se trata de Jesus,senhor Frazão,mas do Codificador e seus seguidores.”, sem dizer a que se trata!?...
      Abraços. Frazão

      Excluir
  2. Eis a resposta à pergunta de número 2:
    “2. Onde nas Escrituras Sagradas, Allan Kardec foi autorizado a deturpar a Palavra de Deus?”
    Primeiramente, gostaria de lembrar que, quem alega é que tem que provar; logo, de início, você é que deveria mostrar onde Kardec deturpou a palavra de Deus, para, então, pedir que se prove que as escrituras não foram deturpadas.
    Esclareça-se que algumas das autorizações constantes da palavra de Deus estão em Mc 3:14; Mc 16:15; Lc 9:2; Jo 1:33; 1Cor 1:17.
    E veja que são autorizações de cunho pessoal que, pela forma como foi feita, foi dada individualmente, o que nos leva a acreditar que essas autorizações se extinguiram, com a morte do autorizado, já que foram de caráter pessoal e intransferível.
    Portanto, ninguém, depois dos apóstolos, pode fazer outra coisa senão passar o que está escrito, sem qualquer tentativa de firmar ponto de vista, pois, a ninguém mais (fora os apóstolos) foi dada autorização para batizar ou pregar o evangelho; apenas informar sobre eles, conforme o que está escrito na palavra de Deus.
    Logo, meu caro, se é vedado a um (Kardec), tem que ser vedado a todos, já que Deus não faz acepção de pessoas.
    Abraços. Frazão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito fácil sr sectario de Kardec.Na sua literatura Allan Kardec afirma que as Escrituras não merecem crédito e com exceção do Decálogo 90% delas poderiam ser desprezadas. . .O Apostolo Paulo em Galatas 1:8 afirma que nem mesmo um Apostolo ou um Anjo vindo dos céus poderia "revelar" outro Evangelho,pois tal coisa seria Anátema e Anátema significa Maldição.Apesar da advertência Apostólica,o reformista rebelde de Lyon ousou publicar...O Evangelho Segundo o Espiritismo...! Jesus em João 5:39 afirma para examinarmos As Escrituras pois elas testificam de Jesus e da Vida Eterna e sem nenhuma ressalva ou porém.Assim,nenhum homem,entidade,Anjo ou Apostolo jamais esteve autorizado a publicar um pseudo novo evangelho....!! Absurdo e Heresia..!! . . .Carlos Michalski

      Excluir
    2. Caro Michalski.
      Teu comentário de 11 de agosto de 2018 15:49.
      Você critica Kardec quanto ao que ele diz a respeito da porcentagem que as escrituras merecem crédito, como se tudo o que nela está escrito os que se dizem cristão acreditam e obedecem.
      Quer ver como os que batem no peito, dizendo-se cristãos, semelhantemente agem como se não aceitassem o que está nas escrituras, mas condenam em Kardec, por não aceitar tudo o que nela está?
      Responda-me, com sinceridade, quem aqui será capaz de levar um filho contumaz para ser apedrejado, conforme a palavra de Deus manda em Deuteronômio 21:18-21?...
      Só não vale vir com a velha estória de que o que está no AT só tem validade se houver correspondente no NT, como alguns “cristãos” usam como justificativa para não cumprirem o Sabbath.
      Abraços. Frazão

      Excluir
  3. Resposta à pergunta de número 3:
    3. Onde nas Escrituras Sagradas Jesus incita a consultar os mortos?
    Ora, meu caro, só não se pode fazer aquilo que é proibido, pelo princípio de lógica; quem, aqui, está impedido de ter uma religião, ou está obrigado a ter uma?!
    Veja que os antirreencarnacionistas sempre cita Dt 18:11 para alegarem que a consulta aos mortos é proibida.
    Acontece que no NT não há tal proibição feita por Jesus; assim, convém lembrar que Ele diz que a lei e os profetas duraram até João [o Batista].
    Ora, meu caro, se duraram até João não têm mais aplicação, após a sua morte; não é claro?
    Não bastasse isso, lembro que em 1Jo 4:1-3, João nos diz para não acreditarmos em todo espírito, mas apenas no que é de Deus, nos dando a maneira de se identificar se ele é de Deus ou não.
    Logo, meu caro, se é dito que é preciso provar se o espírito é de Deus, é de se deduzir que a comunicação com os espíritos existe; ou é preciso dizer mais?...
    Abraços. Frazão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tentativa de consultar os mortos é terminantemente proibida por Deus,inclusive com severa punição,pois os mortos NÃO PODEM ser consultados.Jesus afirma tal impossibilidade em Lucas 16:26 e em toda a parabola....A Necromancia dá crédito a espiritos demoniacos e zombeteiros,..escarnecedores da Graça e da Soberania de Deus, que se travestem de "anjo de luz".São espiritos sempre malditos e mentirosos a serviço do Príncipe da Mentira...! Um Cristão ora a Jesus e ao Espirito Santo,pois são Espiritos Soberanos e Onipresentes e não espiritos de defuntos para ludibriar os enlutados.Jesus proibiu SIM A Idolatria e A Necromancia quando afirmou em João 10:30,..."Eu e o Pai somos Um"..!!Não se esqueça senhor contestador costumaz,que Jesus prestigiou A Lei,conforme Mateus 5:17....."Não penseis que vim revogar A Lei ou Os Profetas;não vim para revogar mas para cumprir" . . . .Jesus tambem afirma em Lucas 24:44..."São estas as palavras que eu vos falei estando ainda convosco;importava que se cumprisse TUDO o que de Mim está escrito,na LEI de Moisés,nos Profetas e nos Salmos. . . .Não há como revogar A Lei de Deus que é A Lei que Jesus cumpriu,defendeu e aperfeiçoou com Graça Redentora. . . .O codificador,o Heresiarcade Lyon nada mais era que um Gnóstico habilidoso e inimigo da Obra Redentora do Filho de Deus....!! . .Carlos Michalski . ..

      Excluir
    2. Caro Michalski.
      Teu comentário de 11 de agosto de 2018 16:10.
      Ora, meu caro, não entendo o fato de uma hora você dizer que é proibida a tentativa de consultar os mortos e ao mesmo tempo dizer que Jesus, na passagem de Lucas 16:26, afirma a impossibilidade dessa consulta; não é uma incongruência afirmar que Deus proíbe a comunicação e seu filho afirmar da impossibilidade dessa comunicação?
      Indago isso porque, em decorrência dessas duas situações, você está dando a entender que, ao proibir a comunicação com os mortos, Deus perdeu o senso, pois não se pode proibir o que não é factível de acontecer, já que Jesus disse ser impossível tal comunicação, segundo você afirma aqui.
      Agora, só tem uma coisa; pela parábola, conforme está escrito em Lc 16:26 vê-se que se trata de um diálogo entre Abraão e o espírito de um homem rico, que pede para que Abraão mande Lázaro molhar a ponta do dedo para refrescar a sua língua, tendo Abraão respondido que não poderia mandar face ao abismo existente entre eles; em decorrência disso, o espírito do rico pede, então, para Abraão, mandar Lázaro informar a seus irmãos a sua situação, alertando-os para evitar eles irem para o mesmo lugar onde ele se encontrava, ao que Abraão respondeu que eles tinham Moisés e os profetas para ouvir, ao que o rico disse que se um dos mortos fosse ter com eles, eles se arrependeriam; todavia, Abraão diz no verso 31:
      “Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.”
      Como se vê, como se diz no popular, de cabo a rabo essa parábola descreve um diálogo entre os dois – Abraão e o espírito do rico, sem que os irmãos do rico participassem da conversa.
      Entretanto, algumas versões da bíblia apresentam a seguinte redação para o verso 26:
      “E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os DE LÁ, passar para cá.” (grifei)
      Já outras apresentam a seguinte, para o mesmo verso 26 de Lucas 16:
      “Além disso, há um grande abismo entre nós, de modo que os que querem atravessar daqui até vocês não podem, como também OS DAÍ não podem passar para cá.” (grifei)
      Assim, seguindo a lógica, essa última redação deve ser a correta, já que, pelo desenrolar do diálogo, a impossibilidade de comunicação é entre os do lado de Abraão e os lado do rico, separados pelo abismo existente entre os dois locais, ambos situados no plano espiritual; ou seja, o foco do diálogo é a impossibilidade de comunicação entre os do lado de quem fala (primeira pessoa) e os do lado a quem se fala, ou a quem ouve, (segunda pessoa).
      Como consequência, para os do lado “de quem fala” usa-se o advérbio “aqui”, ou “daqui”, como ponto de orígem e para os do lado a quem se fala, ou o de quem ouve, usa-se o advérbio “aí”, ou “daí”, como ponto de orígem.
      Entretanto, na versão por você citada, foi incuído como ponto de orígem o “DE LÁ”, que corresponde a uma terceira pessoa (de quem SE fala), contrariamente ao que consta como foco do diálogo, que é a impossibilidade de comunicação entre os do lado de Abraão (quem fala) e os do lado do espírito do rico (a quem se fala ou o de quem ouve), em função do abismo existente entre os dois lados.
      Portanto, meu caro, essa é a impropriedade a que me refiro, pois o pedido do espírito do rico foi para mandar alguém dos “mortos” para falar com alguém dos “vivos”, enquanto que, pela redação com o “DE LÁ”, é atribuída a Abraão uma resposta no sentido de que os dos vivos é que não podem passar para o mundo dos mortos, que é justamente o contrário do que pediu o espírito do rico.
      Abraços. Frazão

      Excluir
  4. Resposta à pergunta de número 4:
    4. Onde nas Escrituras Sagradas os propósitos de Deus estão dissociados da Vontade de Jesus Cristo?
    Aqui você inverteu a ordem de importância das coisas, pois da forma que você apresentou o questionamento a impressão que dá é que Deus tem que acordar com a vontade de Jesus, invertendo totalmente a situação, já que será Jesus que tem que concordar com os propósitos de Deus e não ao contrário, como você disse.
    Feita essa observação, gostaria que você informasse onde Kardec, ou algum espírita, diz que a vontade de Jesus está dissociada dos propósitos de Deus, ou vice-versa.
    Logo, meu caro, cabe a você mostrar onde foi dito esse disparate por Kardec...
    Abraços. Frazão

    ResponderExcluir
  5. Resposta à pergunta de número 5:
    5. Onde nas Escrituras Sagradas a Doutrina de Jesus não é a Doutrina de Deus?
    Meu caro; mais uma vez você está invertendo as coisas, pois a prova não cabe a quem nega, mas, sim, a quem alega.
    Logo, cabe a você provar onde o espírita diz que a Doutrina de Jesus não é a Doutrina de Deus; caso contrário, seremos obrigados a dizer que você está fazendo falsas alegações, para não dizer que está contrariando o que Jesus diz em Mt 5:37.
    Abraços. Frazão

    ResponderExcluir
  6. Resposta à pergunta de número 6:
    6. Onde nas Escrituras Sagradas, Deus não é Poder, Verdade e Justiça?
    Para essa tua pergunta vale a mesma colocação feita por mim na pergunta anterior...
    Abraços. Frazão

    ResponderExcluir
  7. Resposta à pergunta de número 7:
    7. Porque Jesus afirma ser Soberano, Senhor e Mestre, mas o Codificador o reduziu a Mestre e só Mestre?
    Essa pergunta merece um cuidado maior na resposta, pois ela já começa com uma impropriedade na sua formulação, pois você parte de uma premissa que não existe, consistente na expressão “Porque Jesus afirma ser Soberano”.
    E por que eu digo isso? Simplesmente porque Jesus em João 13, referindo-se a si próprio, perante Seus discípulos, disse-lhes:
    “13 Vós me chamais Mestre e Senhor e dizeis bem, porque eu o sou.
    14 Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.”
    Como se vê, Jesus, muito pelo contrário, não só aceitou como os discípulos o tratavam (Mestre e Senhor) como, também, enfatizou o tratamento a Ele dado, inclusive dando a eles um exemplo de humildade ao lavar-lhe os pés.
    Ora, meu caro, quem dá um exemplo de humildade como esse vai preocupar-se em afirmar que é soberano?! Tenha santa paciência...
    Mas, para não ficar só no aspecto subjetivo, de acharmos que Ele merece ser considerado como Soberano, lembro que, em uma rápida pesquisa que fiz, constatei duas vezes que a palavra grega (dynastēs), correspondente ao que se poderia associar a soberania aparece no NT - uma em At 8:27, referindo-se a Filipe, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes; e em 1Tim 6:15, referindo-se a Deus, Rei dos reis e Senhor dos senhores.
    Como se vê, em grego existe uma palavra específica (dynastēs) para a palavra soberano, palavra essa que não foi usada em relação a Jesus, em nenhuma ocasião; somente Mestre e Senhor, conforme Ele mesmo disse aos seus discípulos.
    Logo, meu caro, sem essa de Jesus ser considerado Soberano, embora sendo Ele o espírito mais evoluído que aqui encarnou...
    Abraços. Frazão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado Sr Frazão,pois a terminologia dynástēs ...δυνάστης....refere-se á soberania humana,administrativa de reis e principes humanos na Hierarquia que exerciam humanamente sobre o povo.Jesus afirma no Evangelho de João 13:13 ser Mestre e Soberano ...kuriov...que provém da palavra kurós ou Supremacia.Jesus é Soberano ,é SUPREMO sôbre todos os soberanos,...kuriov acima de dynástēs........Acontece que o Gnostico de Lyon não poderia forjar uma doutrina rebelde de autoredenção sem tentar destruir A Soberania de Jesus Cristo e do Espirito Santo..! Assim,o revoltoso iluminista do século XIX precisava disseminar o errado conceito de “um Jesus”sempre didata (Mestre) porém jamais Soberano e Supremo sobre todo espírito,Principado e Potestade....Mesmo com tal articulação tosca,o que chamam de codificador apenas criou um saco-de-gatos, com heresias e contradições constrangedoras. . . . . . Bem lhe cabe o título de Heresiarca de Lyon,pois ousou tocar na Santidade,na Supremacia do Deus e Soberano Jesus Cristo (Tito 2:13) . . . . . .
      Carlos Michalski

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Caro Michalski.
      Teu comentário de 11 de agosto de 2018 16:47.
      Nele você diz:
      “Errado Sr Frazão,pois a terminologia dynástēs ...δυνάστης....refere-se á soberania humana,administrativa de reis e principes humanos na Hierarquia que exerciam humanamente sobre o povo.Jesus afirma no Evangelho de João 13:13 ser Mestre e Soberano ...kuriov...que provém da palavra kurós ou Supremacia.Jesus é Soberano ,é SUPREMO sôbre todos os soberanos,...kuriov acima de dynástēs.” e complementa:
      “Acontece que o Gnostico de Lyon não poderia forjar uma doutrina rebelde de autoredenção sem tentar destruir A Soberania de Jesus Cristo e do Espirito Santo..!”
      Desculpe-me, meu caro, mas o que você aqui está dizendo é completamente contrário à realidade dos fatos, descritos na bíblia, conforme você vai ver a seguir.
      Inicialmente, cabe esclarecer que você aplicou às terminologias dynastēs e kuriov sentidos inversos, conforme será explicado mais abaixo.
      De pronto, é bom que se diga, em nenhuma passagem da bíblia Jesus se diz Mestre e Soberano, inclusive em João 13:13, que você diz que é lá que Jesus afirma ser Mestre e SOBERANO; para evitar dúvidas, veja o que está escrito em Jo 13:13:
      “Vós me chamais Mestre e SENHOR e dizeis bem, porque eu o sou.” (grifei) e complementa, em uma autêntica atitude de humildade, no verso 14:
      “Ora, se eu, SENHOR e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.”
      Não satisfeito, ainda diz no verso 15:
      “Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.”
      “Daí, surge uma indagação: pode-se atribuir o título de SOBERANDO a alguém que dá uma demonstração de humildade dessa profundidade?! Ao contrário, será até uma atitude de afronta para com a pessoa que age dessa maneira...
      Logo, meu caro, sem essa de atribuir um título que Ele sequer relacionou a Si.
      Além do mais, mostre-nos uma passagem, sequer, em que Ele se diz Soberano, tão claramente como disse em Jo 13:13-15, SER Mestre e SENHOR.
      Agora, voltemos ao tópico inicial, em que você se refere às palavras gregas dynastēs e kuriov, dizendo que dynastēs “refere-se á soberania humana,administrativa de reis e principes humanos na Hierarquia que exerciam humanamente sobre o povo”, e conclui, dizendo:
      “Jesus afirma no Evangelho de João 13:13 ser Mestre e Soberano ...kuriov...que provém da palavra kurós ou Supremacia.Jesus é Soberano ,é SUPREMO sôbre todos os soberanos,...kuriov acima de dynástēs
      Acontece que, conforme já mencionado acima, você aplicou às palavras dynastēs e kuriov sentidos inversos ao que se deduz das passagens onde tais palavras são aplicadas na bíblia.
      Vejamos. Quando o escritor bíblico quis atribuir o título de SOBERANO, usou a palavra grega “dynastēs”, conforme consta em 1Tm 6:15, que foi traduzida como SOBERANO, pelo menos pela King James, e que na versão em Português na BEARC – SBB, edição digitalizada, foi traduzida como “o bem-aventurado e único poderoso Senhor”, com uma nota de rodapé, do seguinte teor:
      “q 6.15 Bem-aventurado: Ver 1Tm 1.11, n.”
      Agora, vamos à nota aposta em 1Tm 1.11, onde está escrito:
      “l 1.11 Bem-aventurado: Ou feliz. Palavra que, na Bíblia, unicamente aqui e em 1Tm 6.15 se aplica a Deus, o qual, por ser perfeito e incorruptível, é feliz em si mesmo.”
      Como se vê, os especialistas em textos bíblicos entendem que, pelos originais gregos, só Deus é SOBERANO, em função do termo grego “dynastēs”, diferente dos usados para MESTRE (didaskalos) e SENHOR (kyrios).
      Assim, meu caro Michalski, sem essa de pretender impor, a qualquer custo, o entendimento de que Jesus se considerou SOBERANO, já que, repito, apenas aceitou que os Seus discípulos o tratassem de Mestre e Senhor; e, assim mesmo, para dar o exemplo de humildade aos seus discípulos, conforme Ele disse no verso 15 “Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também”.
      Logo, meu caro, não há suporte bíblico para se pretender dizer que “Jesus afirma no Evangelho de João 13:13 ser Mestre e Soberano” como você tenta assegurar ter Ele dito ser Soberano...
      Abraços. Frazão

      Excluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...