Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Ex-muçulmano conta como Jesus Cristo revolucionou sua vida

Nabeel Qureshi se converteu ao Evangelho com 22 anos e atualmente é um escritor, que também tem estudado a fundo o islamismo. (Foto: Blog Nabeel Qureshi)

Aos 22 anos de idades, Nabeel Qureshi se converteu ao cristianismo. Ele ficou conhecido quando seu livro "Buscando Alá, Encontrando Jesus" se tornou um best-seller reconhecido pelo jornal The New York Times.

Em entrevista ao site “Christian Today”, ele afirmou que o islamismo se opõe ao cristianismo. "Há uma base para acreditar em Jesus. Ele ressuscitou dos mortos. Você pode verificar isso historicamente. Não é uma fé cega! 

O Alcorão diz que, se você crer que Jesus é Deus, você irá para o inferno (capítulo 5: 72), enquanto que Paulo nos diz em Romanos (10:9) que precisamos acreditar nisso para sermos salvos. Então, eles são exatamente opostos e, por isso, você não pode ser as duas coisas ao mesmo: cristão e muçulmano", disse.

Em relação à sua conversão, ele conta que chegou a ser ameaçado de morte. "Eu recebi ameaças de morte. Depois de um mês de convertido, alguém deixou um bilhete no meu carro. A grande maioria das ameaças de morte é feita on-line e soa apenas como pessoas desabafando. Eu tenho dito agora para avisar as pessoas quando isso acontece. Antes, eu apenas abstraía e seguia em frente", destacou.

O ex-muçulmano revelou que a decisão de renunciar os ensinamentos que recebera na infância foi motivada por argumentos incontestáveis de um amigo cristão.

Apesar de estar em paz com o novo estilo de vida que adotou, ele afirma que sua escolha afetou todas as pessoas ao seu redor.

"Se tornar um cristão não é uma questão individual, como é no Ocidente. Em sociedades do Oriente Médio, sua vida é social. Você é parte de uma comunidade, e o que você faz afeta tremendamente as pessoas ao seu redor. Minha mãe era filha de muçulmanos, uma 'missionária'. Toda a sua vida foi baseada no serviço para o islamismo. Agora, seu único filho havia se tornado um cristão. Isso traz uma enorme vergonham não só para a minha reputação na sociedade, mas para ela, para o nome de seu pai e de seu avô", declarou.

Mesmo com todas as dificuldades que passou, Nabeel faz questão de deixar claro que não se arrepende de ser um seguidor de Cristo.

"Cristo revolucionou minha vida. Como muçulmano, fui criado para ser moral, para considerar os outros e ser gentil. Mas uma vez que você vê que o próprio Deus se curvando de tal forma que Ele se torna um servo de outros, disposto a morrer por eles, você percebe que a ética suprema é o auto sacrifício por amor", declarou.

"Não há nada parecido no islã ou em qualquer outra visão de mundo. Um monte de religiões dizem-lhe para ser gentil com os outros, mas a realidade é que você acaba disputando com seu deus. Se o seu deus é o dinheiro, toda a sua vida será em função do dinheiro. O verdadeiro Deus é eterno e se baseia em um amor desinteressado", afirmou.

Ainda falando sobre o que tem aprendido com o cristianismo, Nabeel afirmou que se alegra em viver a paz transmitida pelo evangelho.

"Se você sabe que a salvação está nas mãos de Deus, então você pode realmente viver. Nós podemos viver de tal forma que, mesmo que nós tenhamos que morrer pelos outros, por meio do evangelho, viveremos!”, concluiu.

Informações: Christian Today

Phonte: i Gospel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...