Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

terça-feira, 1 de novembro de 2016

O Senhor está perto dos que tem o coração quebrantado


"Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito."
 Salmos 34:18

A Bíblia nos fala de um conceito totalmente diferente ao aprendido no mundo, com o tempo entendemos que para se ter sucesso nessa terra, devemos estar perto de quem tem influência, geralmente levamos mais em consideração a opinião e atitudes de alguém que é bem sucedido.

Nem mesmo a igreja escapa do pré conceito e das diferenças sociais existentes entre os membros, infelizmente muitos julgam a santidade ou o caráter de uma pessoa de acordo com os seus bens, as suas posses e seu cargo.

Mas a Palavra de Deus não olha como o homem, e mesmo contemplando a onipresença do Senhor o salmista afirma que os que estão quebrantados, de alguma forma Ele está mais perto, talvez não do ponto de vista de Deus, mas quem sabe do próprio quebrantado.

Coração Quebrantado

O dicionário define esses da seguinte forma:

1. sem forças, debilitado, fraco.
2. que sofreu choque, embate, encontro.
3. que sofreu alguma contrariedade, insucesso.
4. sem ânimo; moralmente abatido, triste.
5. que sofre ou sofreu influência, domínio; dominado, vencido.


Trata-se de alguém que perdeu a esperança, a fé, encontra-se perdido, e talvez por estar passando esse momento consiga “enxergar” Deus mais perto, pois se alguém pode ajudar é somente Ele.

Nosso Deus é um Deus que perdoa as pessoas de seus pecados. Quando chegam ao ponto em que estão prontos a confessar e arrepender-se, Deus está pronto para perdoá-los e purificá-los.


O Apóstolo João diz: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 1 João 1:9”.

Quando confessamos, Ele também nos salva de nossa angústia. Na verdade, quando fomos verdadeiramente salvos, Ele “nos resgatou do reino das trevas e nos transferiu para o Reino de seu querido Filho, que comprou nossa liberdade e perdoou nossos pecados” (Colossenses 1: 13-14).

O Deus que Salva

Os quebrantados deste versículo são geralmente aqueles que passaram por algum problema. Eles são aqueles que tentaram todas as alternativas, e o próprio resgate por conta própria, mas finalmente desistiram. Seus corações estão quebrados porque finalmente perceberam que o pecado é a falência de tudo o que estavam tentando realizar.

Deus está perto de tais pessoas. O Deus onipresente que está perto de tudo em geral chega ainda mais perto dos quebrantados de coração. Ele não se afastará ou rejeitará um coração quebrado e arrependido (Salmo 51:17).

Mas Deus faz mais do que apenas chegar perto dessas pessoas. Ele também os salva. Depois que seus corações foram quebrados, depois que seus espíritos se tornaram contritos, Deus se aproxima deles, os aceita e os restaura.

Ele cura seus corações partidos e Ele restaura seus espíritos contritos. Ele os levanta de seus fracassos e lhes dá a força para avançar novamente. Deus está mais do que disposto a fazer isso; Ele está mais do que disposto a abençoá-los: “Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, cujo pecado é coberto, Bendito o homem a quem o Senhor não atribui iniquidade, e em cujo espírito não há engano” (Salmo 32:1-2).

Hoje, considere o estado em que você está. Considere o estado do seu coração ou espírito. Se seu coração está quebrado e se seu espírito é contrito, então prepare-se.

Prepare-se para estar mais próximo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...