Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 20 de novembro de 2016

Por que me persegues?


"E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?"
 – Atos 9:4
Assisti recentemente um episódio de uma série onde os soldados possuíam um chip implantado para ajudá-los no combate contra as “baratas”, uma espécie de monstros.

Um dos soldados em meio ao combate passou a ter problemas no seu implante e descobriu algo aterrorizador, que as “baratas” que eles caçavam e matavam eram na verdade humanos
, o chip que fazia a alteração da aparência.

Existem na Bíblia algumas histórias parecidas, claro que não com essa tecnologia, mas relacionado a cegueira das pessoas em reconhecer a verdade e assim foi com a mulher samaritana.

"Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar. Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus." – João 4:20-22

Essa bela história nos mostra uma mulher cega em suas convicções, acreditava estar adorando ao Deus verdadeiro, mas a revelação chega de forma inesperada, através de um estranho, “você não sabe o que está adorando”.

Felizmente a mulher teve sabedoria para ponderar a revelação do mestre e não só ouviu e creu como trouxe consigo boa parte daquela região.

O mesmo não aconteceu com o jovem rico:

"Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades." Mateus 19:21,22

Ele acreditava seguir e adorar a Deus fielmente, mas Jesus mostra claramente para ele o mesmo que a mulher samaritana, “você adora o que não sabe”, seu deus era o dinheiro, infelizmente o alerta não o fez mudar de caminho, continuou seguindo o seu deus.

Paulo também passou por situação parecida, achando que estava servindo ao verdadeiro Deus, passou a perseguir e prender os cristãos, até que também foi confrontado pela Palavra do Messias: “Por que me persegues?” daquele momento em diante se tornaria um novo homem, tão diferente que até mesmo o seu nome fora alterado.

Atualmente vivemos algo parecido, muitos dizem acreditar e até mesmo seguir o Deus Criador, mas o negam com suas atitudes, é como se o jovem rico depois de se afastar continuasse dizendo que servia a Deus.

Muitas vezes somos confrontados, em nossas convicções, em nossas certezas, e mesmo diante da luz, da verdade do Evangelho continuamos resistentes.

Que Deus possa nos ajudar e nos confrontar cada vez mais a nossa realidade com a Sua vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...