Um tatuador, Ronildo Moreira de Araújo, 29 anos, e o vizinho Maycon Wesley Carvalho dos reis, 27 anos, se defenderam de um criminoso e, após, imobilizá-lo, tatuaram a inscrição “eu sou ladrão e vacilão” na testa dele. O bandido tem 17 anos.
A tatuagem foi filmada com o celular de Maycon e compartilhada no Whatsapp e o vídeo viralizou rapidamente. Durante o vídeo, o bandido não reage às provocações do tatuador e do vizinho dele. Em certo momento, um deles diz: “vai doer, vai doer”. Eles perguntam ao bandido o que ele quer tatuar e forçam a resposta: “ladrão.”
Ronildo e Maycon foram presos e disseram para a delegada Carolina Nascimento Aguiar que o bandido teria tentado furtar uma bicicleta na região e ficaram revoltados com isso e “resolveram tatuar o mesmo como forma de punição”.
O advogado Ariel de Castro Alves, coordenador da Comissão da Criança e do Adolescente do Condepe (Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Humana de São Paulo) obviamente se exaltou, pois eles geralmente tendem a proteger mais os criminosos do que suas vítimas. Ariel disse: “O vídeo circula desde ontem [sexta-feira] na internet. A polícia agiu corretamente. Submeter alguém a intenso sofrimento físico e psicológico configura tortura. Se ele estava tentando furtar ou roubar eles deveriam chamar a polícia e não torturar.”
Enquanto isso, um internauta da extrema-esquerda criou uma vaquinha para ajudar o tatuador a tirar a marca da testa:
Como se nota, o valor está quase todo arrecadado.
O detalhe é que não se defende aqui a ação dos tatuadores, que de fato deveriam apenas ter chamado a polícia, sem necessidade de marcar o bandido.
Porém, é uma subversão de valores uma vaquinha deste tipo, que manda uma mensagem terrível à população: bandidos vítimas de crimes merecem privilégios.
Imaginemos que o bandido tatuado tivesse queimado sua vítima. Será que haveria vaquinha para pagar tratamentos médicos?
Com certeza não. E se uma mulher ficasse traumatizada após ser estuprada por um bandido? Teríamos vaquinha para pagar tratamento psicológico e prover indenizações?
Novamente, não!
Então, a mensagem passada é a pior do mundo: não se deve cuidar de vítimas de criminosos, apenas de bandidos que sofrerem violência nas mãos do crime.
Se assim o é, qual a vantagem de ser honesto no Brasil?
Lamentável, lamentável.
Então, a mensagem passada é a pior do mundo: não se deve cuidar de vítimas de criminosos, apenas de bandidos que sofrerem violência nas mãos do crime.
Se assim o é, qual a vantagem de ser honesto no Brasil?
Lamentável, lamentável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!