Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 26 de novembro de 2017

5 Preocupações que Precisam ficar no Passado


"Portanto, não andeis ansiosos pelo dia de amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal."
Mateus 6:34

Todos nós temos preocupações, de fato algumas pessoas estão tão cansadas por tanta ansiedade e preocupação com diversos fatores da vida, mas existem pelo menos 5 que devem ficar no passado, são eles:

Medo da Morte

Qual é a pior coisa que poderia acontecer com um cristão aqui na Terra? Morrer é o pior que pode acontecer? Não, porque Paulo disse:

"Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor.'
2 Coríntios 5:8

Quando partimos, é então que estamos diretamente na presença de Jesus Cristo – o quão incrível será!

Não há razão para termos medo da morte, o fato é que Paulo esperava com alegria por esse dia, mas aqueles que não são salvos devem ter, como Jesus disse:

"Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei."
Lucas 12:5

Preocupação com as Necessidades

Esta é a fraqueza da grande maioria dos cristãos. Nos preocupamos não apenas com as nossas necessidades, mas também a de toda a família e isso muitas vezes nos consome.

Jesus nos deu um exemplo e disse:

"Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?"
Mateus 6:26-27

Precisamos confiar em Deus o suficiente para cuidar de nós, como Ele providencia para Suas próprias criaturas.

Medo de Falhar

O medo de falhar paralisa as pessoas, pois incorre em ter medo de tentar, de agir por fé e consequentemente de avançar na obra do Reino.

Muitas vezes aprendemos mais com falhas do que em tempos de sucesso. Thomas Edson falhou milhares de vezes, mas essas falhas mostraram o que não funcionou na criação de uma lâmpada.

Ele poderia ter desistido, mas suas falhas o mantiveram tentando coisas novas até que ele finalmente conseguiu. As falhas tornam-nos mais próximo do sucesso, mesmo que seja um pouquinho de cada vez.

Cristo certa vez enviou os discípulos a falar das boas novas em diversas cidades, e eles não deveriam levar nada consigo (Lucas 10), eles poderiam bater em uma casa e não ter sucesso, mas em algum momento eles teriam êxito na missão que o Mestre lhes confiou.

O resultado foi maravilhoso:

"E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam."
Lucas 10:17

Medo de não ter Fé

Isso é muito difícil, e falo por experiência própria. Conheci o inimigo no espelho, e sou eu mesmo, que continua a olhar os débitos e créditos e não fixando meus olhos em Jesus.

Pedro conseguiu andar na água, mas uma vez que ele tirou os olhos de Jesus, ele começou a afundar (Mateus 14:22-33).

Em vez de olhar para Jesus, Pedro “viu o vento, ele teve medo e, começando a afundar, gritou: Senhor, salva-me” Mateus 14:30.

Tente ignorar todo o caos em sua vida e se concentrar em Jesus. Olhe para ele e não para o vento.

Preocupação com a Salvação

Se você confiou em Cristo depois de se arrepender ou se afastar de seus pecados, eu perguntaria, por que se preocupar com sua salvação?

Você realmente acha que Jesus nos salvaria apenas para nos fazer falhar?

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?"
João 11:25,26

Sugiro que leia o capítulo 8 de Romanos para ver por que posso dizer isso com confiança.

Na última carta de Paulo perante o seu martírio, ele escreveu a Timóteo:

"Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia."
2 Timóteo 1:12

Conclusão

Nenhum cristão deve temer a morte, nenhum cristão deve se preocupar com as necessidades, nenhum cristão deve ter medo do fracasso, nenhum cristão deve confiar em sua própria força, e nenhum cristão deve perder o sono por perder o que nunca ganhou em primeiro lugar por si mesmos (Efésios 2:8 -9), que é a vida eterna em Cristo (João 3:16-17).

Fonte: Faith in the News

Com Informações: Bíblia Comentada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...