Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quinta-feira, 29 de março de 2018

Demência: Teólogo jesuíta afirma que JESUS foi um 'rei drag queen' com 'desejos estranhos'

Transgênero

Escrevendo para o The Fenwick Review , Elinor Reilly, da turma da Santa Cruz de 2018, argumenta em um artigo de 26 de março que as “leituras não convencionais da Escritura” do professor Tat-Siong Benny Liew trouxeram “uma nova perspectiva teológica para a Santa Cruz”.

Deixando os fatos falarem por si mesmos, Reilly sugere que “a centralidade do sexo e do gênero em sua maneira de pensar sobre o Novo Testamento” influencia de maneira significativa o modo como o professor Liew apresenta Jesus Cristo aos alunos do Colégio Católico.

Em uma notável releitura da Bíblia, o professor Liew argumentou que Jesus não é apenas "rei de Israel" e "rei dos judeus", mas "também um rei chato ", conforme apresentado no Evangelho do Novo Testamento de João.

As constantes referências de São João a Jesus querendo água, dando água e vazando água “falam com a indeterminação de gênero de Jesus e, portanto, com seu travestimento e outros desejos queer”, afirma Liew.

Lendo tudo através das lentes do gênero, a professora Liew encontra o sexo nos lugares mais improváveis ​​da vida de Jesus. O episódio de Jesus lavando os pés dos apóstolos na Última Ceia, por exemplo, é “sugestivo”, como “um striptease literário” e “até mesmo sedutor”, porque “mostra e retém ao mesmo tempo”, afirma ele.

A sexualização de Liew dos textos sagrados cristãos vai além da reinterpretação das ações e também se estende à identidade de gênero. Por exemplo, Liew afirmou que no seu Evangelho, São João deixa muito claro que Jesus é judeu, mas ele é menos claro sobre “se Jesus é um homem biológico”.

Em passagens que seriam consideradas blasfêmias para cristãos devotos, Liew erotiza o relacionamento de Jesus com seus discípulos e até mesmo com Deus o Pai, propondo que “o próprio Jesus precisa de outros para gozar com o Pai”.

Essa erotização pode ser encontrada na interpretação de Liew da paixão e crucificação de Cristo, que os cristãos comemora solenemente durante a Semana Santa.

“O que estou sugerindo é que, quando o corpo de Jesus está sendo penetrado, seus pensamentos estão em seu pai. Ele está, em outras palavras, imaginando sua experiência de paixão como uma relação sexual (masoquista?) Com seu próprio pai ”, escreveu Liew.

O que torna as perspectivas heterodoxas do professor Liew ainda mais escandalosas nessa instituição jesuíta é que elas não são reservadas para algum seminário obscuro de pós-graduação, mas são oferecidas aos alunos de graduação. Em seu papel de prestígio como presidente do Novo Testamento, o professor Liew frequentemente ensina “Novo Testamento”, a principal classe do Novo Testamento da faculdade.

Além disso, a “posição e prestígio que acompanham uma cadeira dotada de estudos religiosos testemunham a estima em que seu trabalho é mantido pela administração e comunidade acadêmica da faculdade”, observa Reilly. "Ele continua a ser considerado um exemplo e um ousado sucessor da tradição erudita e perspicaz do nosso Colégio Católico e Jesuíta da Santa Cruz."

O Professor Liew foi nomeado para a dotada Cátedra de Estudos do Novo Testamento, uma destacada cátedra associada ao departamento de Estudos Religiosos, em 2013, tendo ensinado anteriormente na Escola de Teologia do Pacífico e no Seminário Teológico de Chicago.

O Colégio da Santa Cruz, fundado em 1843 e localizado em Worcester, Massachusetts, proclama que sua “identidade jesuíta e católica permaneceu uma constante” ao longo de sua história, “informando e influenciando tudo o que fazemos”.

A Fenwick Review , que publicou o artigo de Reilly, é chamada de “Revista de Opinião Independente no Colégio da Santa Cruz” e “se esforça para promover a liberdade intelectual e o progresso no campus”, de acordo com sua declaração de missão .

A equipe da revista “se orgulha de defender os princípios católicos tradicionais e as idéias conservadoras, e faz o possível para articular alternativas ponderadas ao espírito dominante do campus”, afirma.

Phonte: Breitbart

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...