A metragem chocante, compartilhada no Twitter por um dos sacerdotes testemunhando o ato, mostra o momento em que os chefes do Partido Comunista local usam uma grua para remover a última cruzada em cima da Catedral do Sul da Igreja Católica de Shangqiu, na província de Henan.
Um grupo não identificado disse ter invadido a igreja sem qualquer documentação ou notificação oficial e ocupou-a segurando as portas e desligando a energia elétrica.
Sacerdotes e freiras relataram os intrusos à polícia em vão, já que as autoridades chegaram confiscadas seu telefone e as colocaram em quarentena, impedindo que alguém entre ou saia da igreja.
A remoção dos cruzamentos durou cerca de cinco horas em meio a protestos de funcionários da igreja e voluntários.
A alegada intenção das autoridades locais era "ocupar" a igreja, mas, como não conseguiram fazê-lo, eles passaram a tirar as cruzes do prédio.
Gina Goh, gerente regional da Christian Christian Concern, disse: " À medida que o presidente Xi Jiping se transforma em líder da China para a vida, a liberdade religiosa continua a diminuir.
"A repressão às igrejas costumava ser direcionada principalmente às comunidades subterrâneas, mas agora estamos vendo ataques crescentes e assédio às igrejas sancionadas pelo estado.
"Por favor, reze para que a Igreja na China persevere apesar da crescente perseguição".
O sacerdote Hebei Yang Jianwe disse que as autoridades substituíram os cruzamentos no dia seguinte à agressão com os menores.
Uma fonte familiar com o incidente disse: "Eles afirmam que as autoridades locais tiveram um mal-entendido, então eles colocaram as cruzes de volta".
A China recentemente preparou o caminho para Xi Jinping
para permanecer presidente para a vida
A notícia vem depois que o grupo de missão cristã Open Doors revelou que a China enviou mais de 100 cristãos aos chamados campos de "reeducação" no ano passado.
Esses "centros de transformação mental" instruem os detidos a serem leais à China, e não à sua religião, com familiares preocupados que relatam condições precárias.
Phonte: Express
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!