Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 23 de março de 2018

O Evangelho: A única esperança de reavivamento

Resultado de imagem para jesus foi ao inferno

Creio de todo coração que o único modo de haver um reavivamento na igreja de Cristo hoje em dia é realmente se a igreja voltar a ler as escrituras e buscar em Deus compreensão sobre o que na realidade é o Evangelho. 

Nós falamos sempre sobre o poder do Espírito Santo, e ele é fundamental, mas não há poder do Espírito sem o Evangelho, sem o Sacrifício de Jesus! Só pode vir algum reavivamento se for através do Evangelho do Senhor Jesus, não tem outra mensagem para ser entregue a humanidade para salvá-la, e para nossa tristeza boa parte dos cristãos atuais realmente não conhece o Evangelho. 

Boa parte dos cristãos atuais são completamente ignorantes com relação ao que é o Evangelho do Senhor Jesus. Para alguns o evangelho é milagres, para outros é bem- estar em todas as áreas da vida, para outros é "pare de sofrer", restauração sentimental. 

Mas o Evangelho é o poder de Deus para salvar todo aquele que crê! Hoje nós estamos debatendo escatologia e profecias do fim quando boa parte dos crentes dentro das nossas igrejas sequer escutou o evangelho do Senhor Jesus Cristo uma única vez, digo isso ousadamente. 

Há muitas pessoas que até creem em Jesus de um certo modo, mas estão escutando mensagens onde o evangelho está sendo apresentado de forma tão diluída que há uma considerável parcela de cristãos nominais hoje no Brasil e no mundo, que professam crer em Jesus Cristo mas que de fato, a bem da verdade do Evangelho, nunca tiveram, nunca sofreram a experiência do novo nascimento. 

Eles não tem uma vida antes e outra depois de Jesus Cristo, não houve mudança no curso das suas vidas, não houve mudança de anseios e aspirações, fome e sede por Deus - vemos sim apenas um fervor por bênçãos e prosperidade muitas vezes, ou um extremo legalismo, ou uma graça barata.

Eu realmente creio, não me importo se você é um teólogo liberal ou o mais extremo legalista da face da terra, mas eu realmente creio com todo o meu coração que a nossa geração precisa redescobrir o que é o Evangelho. 

Não apenas "quais as regras" eu devo seguir para entrar no céu, o que eu posso ou não posso fazer, mas realmente, redescobrir o Sacrifício de Cristo, o seu propósito, a sua paixão, a sua intensidade, a sua grandeza, a maravilha do amor de Deus, a sua majestade, excelência, sublimidade, enlevo, este Deus da Eternidade. 

O Evangelho é um Tesouro para a nossa geração? Provavelmente o Evangelho é o que mais faz falta para a igreja hoje em dia! Nós literalmente conseguimos sentar e discutir teologia e doutrinas por anos enquanto o diabo saqueia a igreja diante dos nossos olhos, somos capazes de fundamentar fervorosamente sobre a segunda vinda de Cristo e a nossa posição escatológica (nada contra alguém ter uma posição sobre este assunto), mas será que ao menos entendemos o que Jesus veio fazer aqui da primeira vez? 

Se entendemos porque não estamos maravilhados? Por que outros assuntos nos fascinam mais que o Evangelho na igreja do Senhor? Quem é a besta, quem é o anticristo, quem são as duas testemunhas, milagres e milagreiros, fulano sonhou, etc, etc, etc... oh se ficássemos cegos para estas coisas e tivéssemos olhos só para JESUS!

Mas há até mesmo igrejas pregando dinheiro junto com a cruz de Cristo [...] estão colocando dinheiro na cruz!

Será que não estamos tomando a cruz, as pisaduras, as feridas de Cristo de modo leviano demais, superficial demais, trivial demais, comum demais, costumeiro demais, barato demais, normal demais? Algo como "não, tudo bem, já sabemos da cruz, e que Jesus morreu para nos salvar, mas agora, que a cruz já é um assunto superado, vamos discutir sobre, hum, qual pão deve ser usado na ceia?". Por que fazemos isso? Por que perdemos nosso tempo com bobagens teológicas!? 

Loucuras, discussões vãs de egos inchados! A ignorância da nossa geração com relação ao evangelho é tamanha que vivemos em dias em que muitas vezes a maior necessidade se torna apenas declarar e defender o óbvio! 

Nós não conhecemos o Evangelho com a gravidade, com a alegria, com a paciência, com a longanimidade, com a esperança, com o tamanho enorme e o peso gigantesco, com toda a consolação que deveríamos conhecer! Será que estamos maravilhados com o Evangelho ou perdemos a paixão pelas boas novas? 

A esperança de reavivamento e vida eterna não está em pastores, profetas, igrejas, religiões, denominações, ministérios, tudo isso são esperanças falsas, a esperança verdadeira está na Cruz de Cristo!

Nós precisamos voltar para o Sacrifício que Jesus Cristo fez naquela cruz e entender de uma vez por todas que o que foi feito está feio E BASTA!

"E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: ESTÁ CONSUMADO. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito."
João 19:30

Vamos voltar ao Evangelho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...