Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

terça-feira, 27 de março de 2018

80% da discriminação religiosa do mundo é contra os cristãos

Resultado de imagem para rite
Cristãos na Índia

Os dados foram apresentados na Conferência Internacional sobre Liberdade Religiosa


Os cristãos são vítimas em 80 por cento dos atos de discriminação religiosa, apesar de representarem apenas 30 por cento da população mundial, aponta a Sociedade Internacional de Direitos Humanos.

Os dados foram apresentados na 3ª Conferência Internacional sobre Liberdade Religiosa, nos EUA, evento que tem apoio do Vaticano e da Igreja Ortodoxa. O encontro destacou a situação dos cristãos no Oriente Médio.

“A liberdade de pensamento e crença está na base das economias mais inovadoras e vibrantes da história humana”, afirmou o secretário de Comércio dos EUA, Wilbur Ross, durante a conferência. “Por isso é preocupante ver o surgimento de tanta perseguição aos cristãos nos últimos anos”.

O bispo copta Angaelos, do Reino Unido, vem denunciando que os casos de perseguição religiosa são subestimados pela mídia. “Está na hora de nos levantarmos e trabalharmos juntos. É como uma epidemia se espalhando pelo mundo e que afeta a todos”, declarou.

Seus comentários ecoaram os do Patriarca Kirill da Igreja Ortodoxa Russa e do Arcebispo de Canterbury, líder da Igreja Anglicana, que já usaram a palavra “epidemia” para denunciar a ideologia religiosa extremista, numa referência velada ao islamismo. 

Com informações World Watch Monitor

Phonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...