A filha do ex-presidente Bill Clinton e da candidata democrata em 2016, Hillary Clinton, falou recentemente em Rise Up for Roe, um evento de campanha de direitos ao aborto criado para defender a confirmação de Brett Kavanaugh à Suprema Corte dos EUA. Durante seu discurso, Clinton teria dito :
Não é um fato desconectado ... que as mulheres americanas que ingressaram na força de trabalho de 1973 a 2009 acrescentaram três e meio trilhões de dólares à nossa economia. … A rede, nova entrada de mulheres - isso não está desconectado do fato de que Roe se tornou a lei da terra em janeiro de 1973.
Então, eu acho que, seja o que for que as pessoas dizem que se importam, eu acho que você pode se conectar a esse problema. Naturalmente, eu espero que eles se importem com nossos direitos iguais e dignidade para fazer nossas próprias escolhas - mas, se isso não for suficientemente persuasivo, esperançosamente, virão alguns desses outros argumentos que você expressou tão lindamente, serão.
Não há como realmente verificar a retórica econômica de Clinton. Mas de acordo com um relatório de 2008 do Bureau of Labor Statistics:
Desde 1976, o percentual de trabalhadoras autônomas tem crescido (de 4,4% em 1976 para 5,2% em 2008), enquanto a porcentagem de homens autônomos diminuiu (de 8,4% para 7,6%). . Em 2008, 38% de todos os trabalhadores autônomos eram mulheres, em comparação com 27% em 1976.
Esses números não parecem apoiar a estimativa de Clinton.
Phonte: Breitbart
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!