Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

"A Resposta do Ramo" de Max Lucado


Deus diz para mim e para você, “Você pode ser frutífero, mas vou ter que cortar algumas folhas enfermas.” Arrogância. Ambição vaidosa. Relacionamentos ruins. Oportunidades perigosas. Vingança. Será que Deus trata este processo com leveza? Acredito que não. João 15:2 diz “Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta.”

Então, o que devemos fazer? Nós, ramos na videira, qual a nossa resposta? Uma resposta dada com frequência a esta altura é o imperativo “Seja frutífero!” Mas, será que esta é a resposta certa? Se um galho é infrutífero, ajuda se o jardineiro exigir fruto? 

Note por favor, o ramo não consegue dar o fruto. Jesus diz “permaneça em mim…” Permaneça no meu amor… Se alguém permanece em mim e eu neles, eles produzem fruto. Nossa responsabilidade? Está clara. Fique perto da videira. Jesus disse, “sem mim vocês não podem fazer coisa alguma” (João 15:5 NVI).

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “The Response of the Branch
de “O Trovão Gentil”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...