Cantar música de satanista declarado na Igreja pode?
Uma das bandas mais respeitadas no âmbito da música gospel do Brasil, acabou decepcionando a comunidade evangélica, que há muitos anos acompanha a trajetória da banda.
O grupo Voz da Verdade, é uma das bandas gospel mais antigas em atividade no país. Teve início em 1973, quando o pastor Carlos A. Moysés e José Luiz tiveram a ideia de formar uma banda. Desde então a banda coleciona vários sucessos e prêmios em sua história. No entanto, a empatia de alguns evangélicos pela banda encerrou após a divulgação de um vídeo comprometedor.
Na reprodução o pastor e líder da banda, Carlos Moysés, está ministrando em sua igreja, quando de repente começa a cantar a música “Tente Outra Vez”, do falecido cantor Raul Seixas.
O que chama a atenção é que enquanto o pastor está cantando, alguns obreiros estão impondo as mãos sobre os fiéis e orando por eles.
Após acabar de cantar, Carlos Moysés pronuncia o nome do cantor e o chama de filósofo. O pastor esqueceu que Raul Seixas é considerado por muitos ainda hoje como sendo bruxo e satanista. Além disso, a história conta que ele era viciado, e escrevia suas canções quando estava sob o efeito de drogas ou de bebida alcoólica.
A atitude do pastor gerou uma enorme discussão a respeito do fato que a cada dia vem ganhando destaque nas redes socais.
Um dia, são ungidos, consagrados, espirituais, cantam coisas de Deus.
ResponderExcluirNo dia seguinte, "falsos" adoradores, cantam "coisa do Cão".
O problema não está neles.
Está em nossa miséria espiritual e teológica.