Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 21 de junho de 2014

Comunhão com Roma, sim ou não?



 Prezados leitores,
Graça e Paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo
Bendito Seja Deus, o Senhor de Nossas Vidas
A Razão do Nosso Viver

Escrevo esse artigo como uma carta de um leigo voltada aos amados irmãos protestantes que são a favor do Ecumenismo. Que anseiam por uma paz religiosa. Que anseiam por um bom e saudável diálogo com a Igreja de Roma. Que buscam uma certa comunhão com o Catolicismo Romano.

De fato, Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo nos deixou um ensinamento santo e saudável: de amar uns aos outros. Sermos mansos e não criarmos contendas. Também nos ensinou que o Seu Corpo é um só, pregando a unidade entre os cristãos. Entretanto, o Senhor Jesus Cristo entregou teus ensinamentos aos homens, que são falhos e pecadores, para encontrarem a Salvação. O homem, por ser um pecador, é impossível não causar divisões. O Velho Testamento relata divisões entre os judeus fiéis à Deus e os adoradores do bezerro de ouro. Também mostra os conflitos entre os profetas de Deus e os profetas de Baal.

A Palavra de Deus também registra a briga entre os Judeus e os Samaritanos e as denominações existentes na época de Cristo: saduceus, fariseus, herodianos e os zelotes. Em Atos dos Apóstolos, São Paulo teve que lidar com cristãos judeus e cristãos gentios a respeito da circuncisão ocasionando um pequeno conflito em Antioquia com S. Pedro. E no livro de Apocalipse, Deus pede à S. João para escrever uma carta aos anjos das 7 igrejas. Tais igrejas apresentam perfis diferentes entre elas. Não querendo muito prolongar, surgiu também a Igreja Ortodoxa, a Igreja Copta, a Igreja Católica Brasileira, a RCC e também tem a questão dos anglicanos que não se declaram "protestantes" e sim "católicos reformados". Digo isso porque os católicos atribuem divisões religiosas somente ao Protestantismo.


Bem, aonde quero chegar?
No Evangelho de S. Mateus capítulo 15, o Senhor Jesus Cristo diz à uma multidão: "Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, FALSOS TESTEMUNHOS e blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem;" (vs. 19,20a). Gostaria de destacar aqui o "FALSOS TESTEMUNHOS", pois participo de debates entre católicos e protestantes desde o ano de 2000 e, pelo aprendizado que obtive e ainda estou obtendo, gostaria de perguntar aos irmãos ecumênicos de como os senhores querem ter um tipo de comunhão com a Igreja de Roma? Quando aperto a mão de um católico e sorrio para ele dizendo que quero estar em comunhão com ele estou dando um falso testemunho, pois a minha fé reformada continuará. Da mesma maneira é o católico com a sua fé romana que não se dissipará. Ou seja, ele continua sendo um herege para mim e eu continuo sendo um herege para ele. Isso é um FALSO TESTEMUNHO. É HIPOCRISIA.

O site católico Montfort Associação Cultural chamam nós, protestantes, de "filhos do demônio", pois nós somos contra a "Igreja de Cristo" que, segundo eles, a Igreja de Cristo é a Igreja de Roma apenas.



Como os senhores querem um bom diálogo com a igreja que nos condenou ao inferno há séculos? O ecumenismo é a maior hipocrisia religiosa de todos os tempos. Jesus Cristo, Nosso Senhor, nos mostrou que é melhor convivermos com a mais dura e fria verdade do que com a mais doce e confortável mentira. Este site, Protestantismo, onde os senhores estão lendo este artigo, foi criado com o objetivo de mostrar praticamente tudo sobre esse movimento religioso revolucionário. Para mostrar aos católicos que o Protestantismo não é algo vinda do inferno, de que não somos "filhos do demônio", não somos contra a Igreja de Cristo.

Como os senhores querem um bom diálogo com a igreja que se autodeclara luz e nós, protestantes, participantes das trevas? Ora, luz e trevas se combinam? Portanto, não podemos de modo algum aceitar o Ecumenismo em nossas vidas espirituais. É hipocrisia! São Paulo nos ensinou para examinar todas as coisas, mas reter o que é bom (1a Ep. Tessalonicenses 5:21).

Não podemos de modo algum abraçar o nosso carrasco, muito pelo contrário. Devemos separar como diz no livro de Apocalipse cap. 17: "Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas." (vs. 4)

Não estou aqui querendo transformar esse artigo em um artigo "anticatólico". Ao escrevê-lo a minha consciência está limpa. Não tenho nenhuma gota de ódio contra os fiéis católicos. Com certeza há protestantes que falam coisas muito piores contra os católicos, mas esse artigo é voltado para os protestantes ecumênicos apenas. Caso eu o ofendi em algumas palavras, peço as minhas sinceras desculpas no Nome do Senhor Jesus Cristo.

Essa unidade que tanto a Igreja Romana prega só irá acontecer quando o Senhor Jesus Cristo voltar e estabelecer o seu Reino, pois aqui nesse mundo corrupto jamais conseguiremos tal privilégio. O próprio Papa Francisco declarou que a Igreja Católica precisa de uma reforma, ou seja, continua tendo algo de errado lá dentro.

Gostaria de finalizar esse artigo aconselhando aos irmãos a lerem a Palavra de Deus e a praticarem essa Verdade, pois o Ecumenismo nos levará a perdição. O Senhor Jesus é o único Caminho que nos leva a salvação e a vida eterna. Sem Ele, em nada podemos.


Agradeço pela atenção,
Deus te abençoe e te guarde!


Seja bendito o Nome do Senhor desde agora e para sempre, amém.
Marcell de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...