Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 29 de junho de 2014

Bem aventurados: Os humildes de espirito


No sermão do monte, Jesus apresenta:

Bem-aventurados os humildes de espirito, por que deles é o reino dos Céus

(Mateus 4:3).


Meditando sobre essa afirmação de Jesus, nos lembramos que somos um espirito que possui uma alma e habitamos em um corpo.

Dai fica claro que a humildade só pode se manifestar em nos por meio do nosso espirito. Não existe um corpo humilde e muito menos uma alma humilde. Se não for o nosso espirito, (vivificado pela confissão de que Jesus Cristo, filho de Deus, veio ao mundo em carne e sangue, foi crucificado por nossa causa e para a nossa libertação) ligado com o Espirito Santo de Deus atuando em nossa vida como Mestre maior torna-se impossível a qualquer ser humano ser humilde por sua própria vontade, para isso podemos citar a palavra do próprio Jesus Cristo sobre esse assunto, que nos diz:

"Tomai sobre voz o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma."
(Mateus 11:29).


Em outro trecho da palavra de Deus, na carta de Paulo aos Filipenses encontramos essa afirmação:

"Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz."
(Filipenses 2:5-8).


Para um homem que andava sobre as águas, dominava sobre a natureza, enfermidades e no mundo espiritual, com certeza essa não foi uma tarefa fácil, infinitamente mais difícil que a nossa luta contra o pecado. Por isso mesmo, o próprio Jesus nos afirma:

"Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."
(João 16:33)

Jesus completa a frase oferecendo-nos uma promessa, a qual nos diz que dos tais (humildes de espirito) é o Reino dos Céus. Claro e evidente que no Reino de Deus cujo Senhor dos Senhores é Jesus Cristo, pois a palavra nos afirma isso:

"Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai."
 (Filipenses 2:9-11).
Nesse Reino a atmosfera que ó envolve é impregnada pela humildade, não cabendo outro tipo de sentimento. Pois nosso corpo físico receberá outra estrutura diferente do pó que somos hoje e a nossa alma estará eternamente em abundante alegria.

Por Pr. Marcos Rodrigues da Silva
Brasília – DF

Leitura relacionada:


REI JESUS CRISTO, o Centro de tudo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...