Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 11 de outubro de 2014

Um legado infame

Por mais que eu tente encontrar explicações – psicológicas, emocionais e assemelhadas -, não consigo, mesmo, entender como alguém decente, digno e com alguma visão sobre cidadania pode considerar manter o apoio aos representantes dessa quadrilha que se instalou no poder há quase doze anos e que, a cada dia, mais nos envergonha como Nação.
.
     Que parte da sociedade é essa que se mantém imune aos desmandos, roubalheiras, desvios de conduta, falha de caráter, estupidez, proselitismo e populismo vagabundo professados pelo partido hegemônico (não, o PMDB é um mero proxeneta político) e seus seguidores? Há, eu sei, um considerável percentual de desinformados, ignorantes, pessoas simples que raciocinam com base nas necessidades imediatas, o que é compreensível, embora lastimável.
.
     Essa parcela movida a bolsas reage com o estômago, com a lógica do assistido. E, não por acaso, vem sendo mantida na dependência física e emocional, bombardeada por discursos deletérios, mentiras e a detestável demagogia de líderes que não se envergonham do reducionismo de seus discursos, do desrespeito explícito que demonstram ao explorar a miséria e a ignorância daqueles que garantem defender.
.
     Num passado não tão distante, essa massa de miseráveis era manipulada pelo ‘coronel’ da região, movimentando-se ao sabor do volume de distribuição de dentaduras, alijada dos serviços que tornariam essa ‘prática política’ superada. As dentaduras foram substituídas por outro tipo de benefício, mas a essência continua imutável, preservando-se os currais eleitorais de onde jorram os votos que perpetuam nossos abismos sociais.
.
     O alcance do estelionato ‘político’ perpetrado por essa legião que se propõe ‘de esquerda’, no entanto, ultrapassa as fronteiras da miséria. Apesar de confrontada pelos maiores escândalos da história republicana brasileira, uma parcela razoável dos formadores de opinião – pessoas com um grau de informação e formação acima da média sofrível da população – fecha os olhos à realidade, ignora as evidências, desculpa (ou tenta explicar) atos absolutamente indignos.
.
     A devastação da Petrobras, executada por quadrilheiros a serviço, em especial, do PT é apenas a face mais recente do descalabro dessa Era, inexoravelmente marcada pela corrupção mais desenfreada de todos os tempos. Corrupção em espécie – desvio de verbas, superfaturamentos, roubo – e moral, com envolvimento pessoal dos principais nomes do grupo dominante. A afinidade com ditadores e terroristas é outra marca dessa quadra sofrível.

     Já escrevi, em alguns momentos, que o mal que está sendo feito ao País é incomensurável. O Brasil, recentemente saído de um período de exceção e de um momento catastrófico, como o de Fernando Collor, não merecia ser atingido pelo retrocesso institucional gerado por governantes absolutamente medíocres e despreparados, como o ex-presidente Lula (o mais nefasto de todos, pela influência que inegavelmente exerce no imaginário popular) e a atual governante Dilma Rousseff. 
.
ro

http://marcoantoniogribeiro.blogspot.com.br/2014/09/um-legado-infam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...