Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 1 de março de 2015

Um "invangéio*" maldito


"Maldito aquele que fizer a obra do Senhor fraudulosamente; e maldito aquele que retém a sua espada do sangue."
Jeremias 48:10


No mundo globalizado e modernizado em que vivemos, hoje, difícil é saber quem realmente segue a Deus. Já não vemos mais diferença entre aquele que é e aquele que não é, as atitudes são as mesmas. Tudo virou normal, dança-se em um passo só. Alimenta-se do mesmo despojo engodado pelo pecado.

A estranheza é o confronto que vejo entre a palavra e os seus seguidores, em muito, a igreja tem perdido o conceito do que é ser cristão, tem se emaranhado nos enlaces satânicos, e povo vai indo, se familiarizou com o erro, tudo virou fetiche e encantamento, a linguagem é a mesma, os gostos sãos os mesmos, os feitos são iguais, e onde está esta colocação do profeta?

"Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve." Malaquias 3:18.

Será que ele não enganou-se!? Outrora as boas novas transmitidas pelos servos do Senhor causavam impacto, hoje em dia os “servos do Senhor” entram no encaixo. Não se prega mais arrependimento, valoriza-se muito o eu, a benção tornou-se bem melhor que o abençoador, vale qualquer coisa para aparecer, até se preciso for, se vender.

Que evangelho mais mesquinho e perturbador e esse? 

Evangelho inovado por sabedoria humana parece até que Deus mudou:

"Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação." Tiago 1:17

Acho também que o Apostolo se enganou, ou o povo embriagou-se no vinho tinto das trevas.

Já se tem cerveja gospel, roupa gospel, bar gospel, danceteria gospel, trio elétrico gospel, e, outras coisas fúteis mais. Porque Gospel? 

Será que essas coisas ora, jejuam, adora a Deus? Da aqui a pouco vão inventar o sexo e o pecado gospel, já tem de tudo mesmo! Até mentira santa, fofoca santa. Oh meu Deus como Tu vês tudo isso? O povo perdeu o temor a Ti, a salvação esta esquecida à religião ficou no auge, estão cavando suas próprias sepulturas.

Na verdade a bíblia não nos proíbe a nada, muito pelo contrario ela nos faz livre para decidir o que queremos, ela apenas nos mostra claramente o que acontece, as consequências que virão sobre as nossas escolhas:

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.' 1 Coríntios 10:23

Se faço o que Deus manda o paraíso me espera, se sigo o chamado do mal o inverno me aguarda.

Não se engane pela aparência: 

"Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça." João 7:24

O inferno não é feio, senão multidão não estava caminhando para lá, o diabo não é feio, caso contrario não seduzia tantos adeptos, ele é tão caprichoso que faz ninho em lugares santos. 

"Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição," 2 Tessalonicenses 2:3

Há anunciadores da palavra transvestidos que garantem que vão para o céu, e, multidões acompanham com louvor. Eu não entendo será que a bíblia mudou? 

"E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz." 2 Coríntios 11:14

As pessoas querem viver de aparência, uma falsa santidade, por fora apreciáveis, por dentro tudo sugado pelo pecado, 

"Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.' 2 Timóteo 3:5

Fiquem atentos para sagradas escrituras ela é o mapa para o paraíso, não permita ser devastados pelo abraço satânico.

A bíblia nos diz:

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2

O cristão tem que ser diferente, tem que brilhar como sol nas trevas escuras deste mundo.

Ai daquele que conhece a verdade mais anda na mentira. 

"Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;" 2 Pedro 2:21 

Todos que vive uma vida camuflada no pecado, todos que andam em desacordo com a palavra de Deus, nunca viram a Deus, mesmo que estes estejam nos púlpitos. 

"Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." João 8:44.
Ser de Deus é ser referencial é viver em novidade de vida, é ser luz neste mundo breu, o verdadeiro evangelho causa impacto na vida das pessoas, o verdadeiro evangelho realiza mudanças profundas, o verdadeiro evangelho denuncia o pecado não pactua com ele. 

O verdadeiro evangelho molda o caráter até formar no homem a personalidade de Cristo. 

"Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus." 1 Coríntios 6:10.

Este é o conselho de Jesus para nossa vida. 

"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;" Mateus 24:4

Deixa cada um seguir como queira, achando que está enganando a Deus, eles estão autodestruindo-se. 

"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." Apocalipse 21:8.

Deus irá fazer justiça, não queira agradar a ninguém, tudo que plantamos vamos colher, o evangelho é espada, ultrapassa o mais profundo, não é almofada para amaciar ego. 

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." Hebreus 4:12

Cada um arcará pelos seu feitos, Deus julgara o intento de cada coração. 

"Deus ouvirá, e os afligirá. Aquele que preside desde a antiguidade (Selá), porque não há neles nenhuma mudança, e portanto não temem a Deus." Salmos 55:19.

"Todo Aquele que faz a obra do Senhor fraudulosamente pensando em dar-se bem, iludindo as pessoas, aproveitando-se dos mais fracos, pode até parecer estar bem. Mas o seu fim é amargoso como o absinto, agudo como a espada de dois gumes." Provérbios 5:4.

A bíblia é clara:

Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Gálatas 5:16

Quem anda dominado por vontade própria ainda está distante de Deus, quem segue seus próprios interesses não segue a Deus, aquele que não mortifica os desejos da sua carne, não são filhos de Deus! 

"Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência.' Romanos 9:8.

Nem todos que estão dentro dos templos são herdeiros do reino de Deus:

"Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas; "Romanos 9:6.

Todo aquele que não vive a verdade de Deus, Todo aquele que exerce influencia nefasta ou sinistra, sobre a igreja de Cristo, é Maldito, está sendo usado pelo mal, é mensageiro das trevas.

Tome cuidado fuja deste evangelho falsificado que vemos por ai, adequados aos desejos e forma de cada um, o verdadeiro evangelho rasga a alma do homem convertendo-o a Deus. 

E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo.

Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. 1 João 5:20

Deus os abençoe!

Pra. Elza Carvalho

Pequena serva em serviço do reino de Deus.

E-mail: essenciadedeus2012@gmail.com


Irineu Siqueira Neto

*Texto muito bom, porém, faço somente um adendo, o título original é: Um Evangelho Maldito. A Palavra Evangelho significa boas novas do Reino de DEUS, portanto, não é prudente associar na mesma frase uma Palavra tão bela, sublime e transcendental com maldito!

À vista disso, por conta própria, e lançando mão de uma virtual licença poética, mudei o nome para "invangéio" maldito, pois humildemente acredito ser mais coerente com o texto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...