Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Martinho Lutero x Allan Kardec; por Carlos Michalski.


Nem Allan Kardec nem Lutero foram "reformadores" do Cristianismo!

Allan Kardec foi um rebelde que adulterou as Escrituras Sagradas; e Lutero, indignado com o pietismo nas vilas alemães, resolveu lançar-se contra a Dogmática, Hermética e Opressora Igreja Católica Romana.

Allan Kardec de modo irresponsável, trouxe e traz graves adulterações e prejuízos para a Comunidade Mundial, adulterando as bases da Soteriologia Cristã, solapou a Soberania de Jesus, ocultou a Obra Redentora de Jesus para contemplar "espíritos" e o movimento
Filosófico-Humanista do "Século das Luzes".

Kardec afirmou que do Novo Testamento poderiam ser aproveitados apenas os ensinos do Sermão do Monte e que do Antigo Testamento, somente o Decálogo.

Afirmou que 90% das Escrituras Sagradas poderiam ser desprezadas.

Em atitude nitidamente Anti Cristã, Kardec foi Soberbo e Irresponsável ao Codificar uma Doutrina, a princípio Anti Romaniana mas Anti Cristã.

Confira os links abaixo!!

Allan Kardec é considerado um inimigo do Cristianismo e da Soberania de Jesus Cristo.

Lutero começou a tirar o Cristianismo de dentro "do freezer", lançou-se contra Dogmas, contra a Infalibilidade Papal e fez chegar ás populações rurais da Alemanha, em idioma local, os Princípios das Escrituras.

Martin Luther ou Martinho Lutero deu início à Reforma Protestante, um movimento complexo que envolveu muitos personagens em toda a Europa.

A iniciativa de Lutero permitiu que o Evangelho da Verdade fosse difundido pela Europa e que os Reformadores voltassem ao Cristianismo Apostólico do I século, enfatizando o Livro de Atos dos Apóstolos.

O Cristianismo das Escrituras Sagradas não "segue" Lutero e nem pode "seguir" Kardec, mas segue ao Jesus Cristo de Nazaré e não ao cristo de Lyon.

A agressão de Kardec ao Evangelho da Verdade é grave, herege e irresponsável, impedindo o acesso de muitas almas a Salvação.

Allan Kardec cometeu um grave e irresponsável atentado contra os Planos Salvíticos de Deus, reduzindo Jesus Cristo a um Didata de boas maneiras, cúmplice de "daimones" e certamente pagou um elevado preço por tal conduta!

Carlos<br />Michalski
Por Carlos Michalski
Leitura Relacionada:

-Vídeo - A irrelevância da ciência

-Heresias do espiritismo, essa foi demais! Refutação Bíblica!

-Heresias do Espiritismo: "Jesus é um homem divinizado, e não um deus humanizado". Refutação Bíblica!

-Morto pode falar com vivo?

-Espiritismo um dos maiores esquemas illumimati!

-Síntese do pensamento espírita:

-Equívocos da cosmovisão espírita

-Sobre a doutrina Espírita!

-Livro contra o espiritismo será apresentado no Diana Bar - Portugal

-Espiritismo e as Vidas Passadas = erro mortal!

-O espiritismo fruto da desobediência e engano que provém de satanás!

-Erros doutrinários do Espiritismo.

-Uma abominação chamada Espiritismo: "Não é Deus que nos salva, e menos ainda o sangue de Jesus"

-Novamente o espiritismo "fazendo das dele:" A salvação é para todos! Onde?

-7 Perguntas que todo Espírita deveria saber responder

-Não Fale com Gente Morta

-Heresias espíritas: Quem criou o diabo? Você!... (Cuma?) Refutação Bíblica!

-A Feiticeira de En-Dor

-Ateus fogem de debate com um criacionista.

-7 perguntas que todo ateu deveria responder:

-Autor deixa de ser ateu e vira cristão, ao escrever livro sobre os horrores do século XX

-Você é ateu?

-Ateu Eugenista: Richard Dawkins deseja que bebês com Síndrome de Down sejam ABORTADOS

-Como criar um ateu? Assim:

-Debilidade Mental Aguda: Ateu diz que há relatos bíblicos de que Deus teria realizado abortos

-Pergunta: "O que é ateísmo?"

-A revista veja e sua apologia ao ateísmo! Declarada propaganda anti-Cristã!

-O que é marxismo cultural – Como envenenar com ateísmo a mente de crianças cristãs

-Ateísta Ed Brayton: Julio Severo é um ‘doido’ brasileiro

-Demência ateísta: Antigos manuscritos afirmam que Jesus viveu no Japão? Conheça essa e algumas hipóteses surpreendentes sobre a vida de Cristo

8 comentários:

  1. Nossa... Me desculpe a expressão,mas foi infeliz ao extremo em falar do espíritismo sem ter nenhum conhecimento de causa. O espírita é acima de tudo cristão convicto. Para falar de um assunto de envergadura moral e cristã, é necessário estudar e conhecer sobre a doutrina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde quando é preciso conhecer uma mentira deslavada?

      Excluir
    2. Prezado Super Interessado, Paz e Graça!

      Percebo que todo kardecista evoca o não conhecimento do espiritismo como possível causa para a sua recusa. Errado! Muito Errado!

      Eu não preciso 'estudar' o espiritismo para saber que se trata de um erro, é tão manifesta suas peculiaridades satânicas que não precisamos pesquisar nada sobre o kardecismo.

      Eu não conheço e não quero conhecer essa necromancia eruditamente pedante! E isso não é rudeza, é pragmatismo!

      Veja bem, eu só preciso conhecer muito bem, e de fato, o que é O Cristianismo Autêntico e a Mensagem central do Evangelho, para assim saber distingui-los e exaltá-los das inúmeras falsificações que rondam por aí! Das quais o kardecismo é dos piores.

      Peço encarecidamente que raciocine comigo nas ilustrações seguir:

      *Para um especialista em obras de arte, será necessário que ele conheça todas as falsificações possíveis, ou que tenha pleno conhecimento da obra prima verdadeira?

      *O cidadão comum precisa conhecer todas as formas de falsificação que uma nota de Real possa sofrer ou ele precisa apenas saber reconhecer a cédula autêntica?

      *Uma pessoa que deseje comprar um celular top de linha oficial, por acaso ela deve se informar a respeito dos falsificados ou somente se inteirar das características do oficial?

      *Eu sou cinéfilo senhor kardecista, qual o teu conselho para mim que quero montar minha videoteca somente com DVD´s originais? Devo pesquisar como são as variadas formas de pirataria ou apenas como saber identificar um original?

      Prezado S.I. este princípio aqui estabelecido, vale para o Cristianismo Autêntico!

      Eu não preciso “estudar” todas as falsificações para saber distingui-las do Verdadeiro Cristianismo, eu devo conhecer tão somente O Cristianismo Bíblico!

      Fato!

      Para saber o que é Evangelho, você precisa somente conhecer o Verdadeiro, e para isso só preciso da orientação do Espírito Santo e da Inerrante Palavra de DEUS.

      Saibam que o que é imprescindível para a vida espiritual de todos (e isto eu faço!) é conhecer e seguir conhecendo o SENHOR (“Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; Oséias 6:3).

      Sabendo a vontade de DEUS para as nossas vidas através da Bíblia Sagrada, eu não preciso de mais nada.

      Todas as contestações sofismáticas, questiúnculas ordinárias da doutrina reencarnacionistas criadas pelo seu Allan Kardec são uma ignomínia contra a Pessoa de JESUS.

      A necromancia kardecista é um erro sinistramente fatal, e soturnamente manifesto logo que o conhaça!

      Qualquer seita que ignore o Sacrífico no Calvário, nunca deveria nem se apelidar de Cristã, quanto mais reivindicar ser a acertada maneira de DEUS se relacionar com o homem.

      NÃO EXISTE CRISTIANISMO SEM CRUZ, SEM CRISTO!!

      Já disse e repito, no dia que vocês pararem de se arrogar indevidamente a Sublime nomenclatura de Cristãos e pararem de usar a Bíblias em seus devaneios, eu garanto:

      Não demonstrarei mais as heresias do espiritismo kardecista!

      E de Cristão o kardecismo/espiritismo não tem nenhum resquício, nem mesmo uma sombra... da CRUZ!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Caro Irineu.
      Teu comentário de 2 de novembro de 2017 14:18.
      Como fiz uma indagação de âmbito geral há ± ano e meio e ninguém respondeu, agora faço uma diretamente a você, para ver se obtenho uma resposta, em virtude do sofisma apresentado por você, nos seguintes termos, com os destaques feitos em caixa alta, por mim:
      *Para um especialista em obras de arte, será necessário que ele conheça todas as falsificações possíveis, OU QUE TENHA PLENO CONHECIMENTO DA OBRA PRIMA VERDADEIRA?
      *O cidadão comum precisa conhecer todas as formas de falsificação que uma nota de Real possa sofrer OU ELE PRECISA APENAS SABER RECONHECER A CÉDULA AUTÊNTICA?
      *Uma pessoa que deseje comprar um celular top de linha oficial, por acaso ela deve se informar a respeito dos falsificados OU SOMENTE SE INTEIRAR DAS CARACTERÍSTICAS DO OFICIAL?
      *Eu sou cinéfilo senhor kardecista, qual o teu conselho para mim que quero montar minha videoteca somente com DVD´s originais? Devo pesquisar como são as variadas formas de pirataria ou APENAS COMO SABER IDENTIFICAR UM ORIGINAL?
      Pelo que você diz nessas quatro indagações, você tem o entendimento de que não se precisa conhecer todas as falhas, defeitos, impropriedades ou falsificações de algo, mas apenas conhecer as características do original.
      Ora, meu caro, a condição essencial para se saber o que é errado é justamente conhecer o que é o certo (original, no caso); veja que você mesmo reconhece esse fato, ao formular tais questionamentos, esquecendo-se de que, com isso, você está desacreditando o que disse o autor, pois ele mesmo demonstra que não conhece o que seja espiritismo, para criticá-lo, pois ele, de viva voz, diz que chegou a servir conhaque e charutos a espíritos, fato esse que pode ser constatado lá pelos 5 minutos e 15 segundos do vídeo postado no link https: //www.youtube.com/watch?v=vUHymjBgzDA. Se alguém aqui duvida é só ir lá conferir...
      Portanto, meu caro, que conhecimento esse senhor tem sobre a doutrina espírita para poder afirmar que o espiritismo é, ou não, uma religião ou doutrina cristã, se ele nem tem conhecimento dos rudimentos do espiritismo, a ponto de dizer que a prática de servir conhaque e charutos a espírito e espiritismo?!
      Além disso, meu caro, é de conhecimento de qualquer iniciante no espiritismo, que esse tipo de atitude não é prática espírita, mas, sim, de religiões de raiz afro, o que não é o caso do espiritismo codificado por Kardec, que você também sabe disso. Tanto, que você mesmo confessou, na coluna de O Tempo, que já frequentou casas espíritas para receber passes, atividade essa que não qualifica ninguém a tecer qualquer comentário sobre o Espiritismo, inclusive para negar que ele seja uma religião cristã, seguidora dos ensinamentos transmitidos por Jesus, ensinamentos esses que o próprio Jesus diz que foi a missão que Ele recebeu do Pai, conforme consta em Lc 4:43, onde consta:
      “Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do Reino de Deus, porque para isso fui enviado.”
      Daí, vem a pergunta: Quem procura seguir os ensinamentos de Jesus é o que, senão cristão?!
      Só não me venha dizer que ser cristão é aceitar que Jesus morreu por nós, na cruz, para perdão dos nossos pecados, pois Ele não diz isso em parte nenhuma do evangelho; mesmo porque Ele, como cocriador da Terra, sabia que todos nós temos que morrer, inclusive Ele, porque é lei deste mundo que é preciso morrer.
      Abraços. Frazão

      Excluir
  2. Refazendo, mudando de lugar, apenas para tornar a questão de caráter geral, e não só dirigida ao autor.
    Caros amigos.
    Como os ditos cristãos consideram a Bíblia como a Inerrante Palavra de Deus, gostaria de saber quantos, aqui, cumpriria o que está escrito em Deuteronômio 25:12-13 e deceparia a mão da mulher se ela pegar um homem pelos testículos salvar o seu marido, na hipótese deste ser atacado; ou levar um filho contumaz para ser apedrejado conforme manda a palavra de Deus no mesmo Deuteronômio em 21:18-21.
    Quero ver quem será o herói cristão que vai assumir, principalmente quem afirmou aqui que A Bíblia é a Inerrante palavra de Deus, ou vai apresentar uma desculpa deslavada para dizer que não vai cumprir...
    Abraços. Frazão

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...