Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Vergonha da nação, Senado aprova em primeiro turno golpe político inserindo cotas para mulheres no Congresso

renancalheiros
Esse Senado brasileiro é decididamente uma vergonha. Talvez seja por isso que o PT está tão interessado em destruir Eduardo Cunha. Se a Câmara dos Deputados fosse tão esdrúxula quanto o senado, nesse momento já teríamos a mídia censurada.
Segundo o Globo, o Senado aprovou o pedido insistente dos petistas: cota para mulheres no Legislativo.
Leia um pouco sobre como funcionas a palhaçada:

O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (25), em primeiro turno, uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que estabelece cotas para mulheres nas eleições para deputado federal, estadual e vereador. O texto recebeu 65 votos a favor e 7 contrários.
Por se tratar de uma alteração na Constituição, a proposta precisa passar por mais um turno de votação no plenário da Casa. Depois disso, o texto, que foi escrito por senadores, segue para a análise da Câmara dos Deputados, onde também precisa passar por dois turnos de votação antes de ser promulgado.
O texto prevê percentual mínimo de representação de cada gênero na Câmara dos Deputados, Assembleias Legislativas, Câmara Legislativa do Distrito Federal e Câmaras Municipais. Na prática, significa cota para as mulheres, já que o gênero ocupa menos postos políticos que os homens.
As regras são estabelecidas para as três legislaturas seguintes àquela em que a PEC for promulgada. Na primeira legislatura subsequente, a cota é de pelo menos 10%; na segunda, de 12%; e na terceira, de 16%.
Daí vem a pergunta: por que essa sacanagem? Será que é uma "demanda feminista"? De jeito algum: é golpe puro e simples.
Na verdade, o PT sabe que em alguns cursos universitários, o percentual de homens é muito maior que o de mulheres. Por outro lado, as áreas de Humanas são aquelas onde há muito mais mulheres do que homens. E quais são os cursos onde se investe mais em doutrinação marxista, gerando membros para partidos de extrema esquerda? É exatamente isto que você pensou: os cursos de Humanas.
A ideia desta lei não é dar mais espaço para as mulheres, mas ajudar a dar mais espaço a partidos de extrema esquerda (como PT, PSOL e PCdoB), pois eles cooptaram mais mulheres do que fizeram os outros partidos, exatamente pelo fenômeno relacionado à maior geração de militantes políticos na área de Humanas.
Para isto, este Senado vergonhoso que temos não se furtou a ficar de quatro mais uma vez para uma demanda petista.  É claro que o Senado resolveu passar da fase do tapa na cara e partiu para a cuspida no olho do povo brasileiro. Tudo por que Renan Calheiros resolveu rastejar para o PT, por causa do "acordão".
Resta ao Congresso brecar essa vergonha, que ofende homens e mulheres. Enfim, ofende a qualquer cidadão que vota.

Ceticismo Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...