Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Impostos Escorchantes: Com novo ICMS, compras online ficarão 50% mais caras e quebradeira será brutal


As compras online ficarão mais caras. Bem mais caras. Quem dá o alerta é Guilherme Afif Domingos, presidente do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Segundo a nova regra do ICMS,

Além de tudo, ele será recolhido no destino, não na origem. Ou seja, uma loja online sediada no Mato Grosso, por exemplo, precisará recolher o imposto na Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul, caso seu comprador seja gaúcho. E assim por diante.

O novo critério decorre de um convênio do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária). É de fato um absurdo que isso aconteça. Enquanto a regra da economia mundial é a busca pela eficiência, o Brasil se afunda em atraso, burocracia e altos custos aos empresários. 

Com isso, as pequenas e médias empresas acabam prejudicadas ao extremo – e as grandes perdem vigor competitivo diante das estrangeiras. 

Isso é um exemplo de como o atual governo ajuda a afundar o Brasil com essa visão estúpida de que o setor empresarial seria sempre um vilão.

Matéria: O Implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...