Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

O inexplicável amor de Jesus



Eu penso que todas as pessoas, na verdade muitas pessoas, elas tem facilidade para acreditar que Jesus Cristo as ama justamente pelo fato de que elas pensam terem algum dia experimentado o profundo profundo amor de Jesus Cristo mas de fato elas nunca o experimentaram.

O amor de Jesus Cristo é avassalador, demolidor, confrontador, constrangedor, arrebatador, libertador, purificador, aliviador. De verdade mesmo o seu amor é mais do que possamos suportar. Muitas pessoas dizem crer que Jesus Cristo as ama e mesmo assim isso não quer dizer que realmente elas tiveram um encontro com o maravilhoso, sublime e incondicional amor de Deus. 

A maioria das pessoas esta aceitando o amor de Deus apenas de modo intelectual, como se o amor de Deus fosse igual aos demais amores deste mundo, os amores dos contos de fada, os amores das histórias de amor, os amores deste mundo nada são comparados ao amor celestial de Jesus Cristo.

O amor de Deus é primeiramente inexplicável e totalmente indescritível. Não conseguiremos achar uma definição completa e então quanto mais buscamos mais percebemos que por mais perto que o seu amor esteja, quanto mais buscamos, maior ele fica e mais inalcançável e incalculável se torna para nós. 

Você pode revirar toda a sua bíblia a procura desta resposta. Eu creio que a pergunta "porque Jesus me ama?" é a pergunta que muitas pessoas morreram sem conseguir responder satisfatoriamente. Eu não pretendo responder a isso nem neste mundo e talvez não sei se será possível alcançar isso nem na eternidade. O seu amor está além da eternidade, sua majestade está além de todas as coisas, Ele é o Criador da Eternidade, Ele existe eternamente mesmo antes de ter sido o Pai da Eternidade.

Eu não quero perder a minha cabeça nisso e muito menos complicar a teologia de vocês, mas eu creio que Cristo é maior do que a eternidade, e mesmo quando a eternidade foi criada ela foi eternamente planejada por Ele, ela é Dele e é para Ele.

A Eternidade está a serviço do Nosso Deus, cujo amor é inexplicável.

O ponto que eu quero deixar aqui é que aqueles que pensam ter recebido o amor de Deus, e mesmo assim o continuam tratando como algo comum. Eles dizem "ah, Deus me ama", mas isso não os afeta, não os transforma, não os aquece, não os infunde temor ao Senhor, não muda os seus corações, eles não estão verdadeiramente provando o amor de Deus em Jesus Cristo. 

Eu posso não saber explicar o amor de Deus e nem o seu porquê, mas a bíblia diz "porque Deus amou ao mundo de tal maneira que entregou Seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna." 

A bíblia apenas diz "porque Deus amou", ela não oferece nenhuma outra explicação adicional a isso, ela só revela maravilhosamente que de fato, ELE amou, e a prova é a entrega de Seu Filho para morrer por nós, os pecadores.

"Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos." João 15:13

Nos dias de Moisés Deus revelou o seu nome como "EU SOU O QUE SOU", eu não entendo muito bem isso, mas Ele não deve satisfação a ninguém. Talvez dizer "porque Deus amou ao mundo" seja a mais próxima explicação que conseguiremos. Ele poderia facilmente nos dizer "EU AMEI PORQUE EU AMEI", e nisso estaríamos com o assunto encerrado, reduzidos na nossa insignificância e limitação, teríamos que nos prostrar e adorá-lo por todos os séculos e eternamente bendizer a Sua Majestade Santa! 

Quanto mais você meditar nisso, que tipo de amor seria necessário para enviar Seu Filho perfeito para morrer por pecadores que não o amam, mais você será transformado e então compelido por este amor, finalmente você encontrará a fonte do novo nascimento, a fonte da mudança de coração, a fonte da nova vida e do perdão dos pecados em Cristo Jesus, Nosso Senhor.

Eu não penso que muitas pessoas mesmo na igreja estão experimentando o amor de Deus. Eu penso que há muitos convencidos disso, mas poucos de fato algum momento de suas vidas realmente foram tocados pelo amor de Deus, o chocante e perfeito amor de Nosso Criador.

"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." 1 João 4:8

Algumas vezes não é hora de fazer muitas questões, os que realmente estão experimentando o amor de Deus estão sendo constrangidos, eles sabem que não são dignos deste amor, mas o Espírito Santo nos ajuda a recebê-lo, e assim mudar, e assim poderemos ter a santificação sem a qual ninguém verá ao Senhor.

Eu não poderei explicar o amor de Deus, eu não poderei explicar o que aconteceu na cruz, talvez nunca, mas posso te dizer, recebe-o em sua vida hoje mesmo e não apenas presuma que já o conhece, e então você será salvo, porque realmente, Deus é amor. 

Meu coração as vezes parte a respeito de quantas pessoas que pensam já conhecer o amor de Deus quando o amor de Deus de Verdade é muito maior do que o que estas pessoas tem experimentado e vivido. Eu apenas quero conhecer mais do amor de Deus, do seu reino e da sua justiça pois quero ver a Cristo no dia de Cristo, quando Ele vier me buscar!

Ande em amor, ande em Deus.

(...)

Altar de Arrependimento.

5 comentários:

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...