A Rússia deteve um guarda penitenciário suspeito de ter roubado 50 quilômetros de uma estrada, informou o Comitê Investigativo local. Alexander Protopopov, que é um dos chefes do serviço prisional da região de Komi, norte do país, teria autorizado o processo de despavimentação de uma estrada e depois vendido as lajes de concreto por aproximadamente 79.000 dólares (quase 315.000 reais).
A estrada, que foi construída com mais de 7.000 lajes de concreto reforçadas, foi "desmontada e transportada" durante mais de um ano, entre 2014 e 2015. As lajes foram revendidas posteriormente por uma empresa construtora. Segundo a investigação, o esquema de despavimentação da rodovia custou ao governo russo mais de 6 milhões de rublos, ou 310.000 reais.
Protopopov enfrenta acusações de apropriação indevida da propriedade do Estado usando sua posição de oficial do serviço penitenciário e pode ser condenado a até 10 anos de prisão. Durante seu período como chefe dos serviços penitenciários da região de Komi, o guarda chegou a ganhar diversas condecorações, entre elas uma medalha pela criação de "unidade espiritual", segundo o site do serviço prisional.
Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!