Trata-se da pior frente fria dos últimos 40 anos, segundo a Weathernews
A região oeste (nishi) irá sofrer com neve intensa nos próximos três dias e o frio estimado é o pior dos últimos 40 anos no Japão.
Com base neste cenário, a Weathernews sugeriu que as famílias no oeste do país, principalmente nas regiões de Chugoku, Shikoku e Kyushu, estoquem comida por três dias a partir da tarde deste sábado e evitem saídas desnecessárias de casa.
A massa de ar fria que se aproxima do Japão chega a ter entre 6 e 18 graus negativos a uma altitude de 1.500 metros. No domingo, poderá nevar inclusive na Ilha Tanegashima, ao sul de Kyushu, e na ilha Amami Oshima, a maior do arquipélago Amami.
Temperaturas típicas do inverno de Hokkaido, no extremo norte do Japão, podem atingir também a região norte e central de Kyushu, incluindo Fukuoka, onde os termômetros poderão marcar entre 0°C e 5°C negativos neste domingo, o inverno mais frio dos últimos 39 anos.
Baixas temperaturas, entre 0 e 5 graus negativos, também devem afetar a região central do Japão, onde ficam províncias como Aichi, Shizuoka, Mie e Gifu, entre domingo e segunda-feira.
O acúmulo de neve poderá prejudicar a mobilidade urbana, além de trazer outros problemas temporários como o congelamento da água encanada nas residências.
Foto: Weathernews
Massa de ar fria deve encobrir todo o Japão a partir deste fim de semana
Fonte: Alternativa Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!