O líder na corrida da nomeação presidencial do Partido Republicano prometeu hoje avançar a igualdade gay e lésbica se for eleito.
Numa entrevista para Sue O’Connell da NECN só dias antes das cruciais eleições primárias de New Hampshire, Trump lançou-se como um político capaz de unificar os EUA nas questões LGBT.
O’Connell, que é também dona do jornal homossexual Bay Windows, se identificou como
lésbica numa pergunta que comentava sobre o progresso que a comunidade LGBT tem feito nas últimas duas décadas e perguntou a Trump se os eleitores podem esperar que ele continue esse progresso se ele for eleito.
“Quando o presidente Trump estiver no cargo, poderemos esperar mais avanços em leis que garantam igualdade para gays e lésbicas?” O’Connell lhe perguntou.
“Olha, vocês poderão esperar,” respondeu Trump. “E olha, de novo, vamos unir as pessoas, vocês têm uma opinião e outras pessoas têm outras opiniões. Precisamos unir todos e se não nos unirmos, não vamos mais ter um país.”
Embora ele agora diga que se opõe ao “casamento” gay, Trump tem demonstrado uma relação mais leve com questões LGBT. Numa campanha que ele confessa foi alimentada por ódio, Trump tem atacado mulheres, muçulmanos, pessoas com deficiências, imigrantes e prisioneiros de guerra que foram capturados, mas não a comunidade LGBT.
Trump vem sendo criticado por seu principal rival, o senador texano Ted Cruz, pelo que Cruz chama os valores de Trump de “valores de Nova Iorque” [valores liberais e esquerdistas].
Traduzido por Julio Severo do original em inglês do jornal homossexual Bay Windows: Trump promises “forward motion” on gay issues
Fonte: www.juliosevero.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!