Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Guerras e rumores de guerras: Irã quer comprar 14 bilhões de dólares em armamentos russo


O ministro da defesa iraniano, Hossein Dehghan, chegou a Moscou encabeçando uma grande comitiva militar e, segundo fontes, colocou sobre a mesa do ministro da defesa russo, Sergei Shoigu, um cheque de 14 bilhões de dólares.

Na quarta-feira (17/02), ocorreu uma situação péssima entre Irã e Rússia. Era o dia em que os ministros militares de ambos países estariam reunidos na Crimeia, para o Irã receber sua primeira carga dos modernos mísseis antiaéreos S-300, que se antes pareciam ser uma preocupação contra um possível ataque de Israel e dos EUA ao seu programa militar, hoje parecem ser mais necessários como fator de intimidação contra a Turquia e a Arábia Saudita.

Mas a entrega e a cerimônia não foram realizadas. Ambos ministros cancelaram a agenda e a Rússia divulgou que não entregou porque o Irã não pagou a primeira parcela da compra milionária.

Comandos navais da Guarda Revolucionária iraniana em exercício militar.

Dois dias depois, nesta sexta (19/02), o ministro da defesa iraniano, Hossein Dehghan, chegou a Moscou encabeçando uma grande comitiva militar e, segundo fontes, colocou sobre a mesa do ministro da defesa russo, Sergei Shoigu, um cheque de 14 bilhões de dólares com o seguinte pedido: “Agora transforme a Guarda Revolucionária, numa força regular, com equipamentos de última geração, a melhor da região”.

 O plano foi aprovado pelo líder supremo do Irã, Ayatollah Ali Khamenei e é financiado com dinheiro que estava bloqueado pelas sanções contra o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...