Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Guerras e rumores de guerras: Para combater ameaça turca, Rússia envia caças para sua base na Armênia


Julio Severo

A Rússia mandou vários caças MiG-29 e outros aviões militares para sua base militar na Armênia, depois das ameaças turcas de uma intervenção militar mais direta na Síria. A base russa na Armênia está localizada a uns 40 km da fronteira turca.

Quatro caças MiG-29, um bombardeiro MiG e um helicóptero de transporte foram despachados para a base aérea perto da capital armênia Yerevan.

As relações entre a Turquia e a Armênia sempre foram tensas, pois a Turquia se recusa a reconhecer que seu Império Otomano cometeu um genocídio de 1.5 milhão de armênios cristãos 100 anos atrás. Além disso, ao apoiar o ISIS e outros grupos islâmicos radicais contra o governo sírio, a Turquia tem representado uma ameaça séria à minoria cristã na Síria, uma das comunidades cristãs mais antigas do mundo.

A Armênia foi a primeira nação oficialmente cristã no mundo. Enquanto é bom que a Rússia, que é a maior nação cristã ortodoxa do mundo, esteja apoiando e protegendo a Armênia contra a Turquia islâmica, não é bom que os EUA, que são a maior nação protestante do mundo, sejam oficialmente aliados da Turquia, pois num conflito militar entre Turquia e Armênia, você provavelmente verá os EUA tomando o lado dos muçulmanos enquanto a Rússia toma o lado dos cristãos.

Essa situação já está acontecendo na Síria, onde a Rússia apoia um governo pró-cristão enquanto a Turquia, a Arábia Saudita e os EUA apoiam rebeldes islâmicos que estão torturando, estuprando e massacrando cristãos sírios.

Com informações da Deutsche Welle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...