Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Estado Islâmico lança aplicativo para doutrinar crianças


Por Ana Louise


O Estado Islâmico recentemente criou um aplicativo para crianças aprenderem árabe através de recursos visuais que remetem ao terrorismo, como armas, bombas e tanques de guerra. O aplicativo foi criado pelo departamento de propaganda do grupo extremista, a fim de “ensinar as crianças sobre o califado através do alfabeto”.

Segundo o Christian Today, o aplicativo, (não iremos divulgar o nome para evitar apologia ao EI), foi criado pelo departamento de propaganda do Estado Islâmico, com o propósito de alfabetizar crianças na língua arábica. 

O aplicativo apresenta um visual colorido, com desenhos de balões e flores, mas no meio dessas figuras condizentes com o público alvo, aparecem imagens de ferramentas militares, com o propósito camuflado de doutrinar as crianças com os ideais do Estado Islâmico.

Além de bombas e tanques, também aparecem imagens de foguetes, canhões e espadas. A primeira pessoa a reportar sobre o aplicativo foi Caleb Weiss, do Long War Journal, o qual afirmou que os jogos de aprendizado e as músicas usadas no app usam “literalmente a terminologia jihadista”.

O Estado Islâmico divulgou o aplicativo na última terça-feira (10), com imagens e links para download. Ele foi o primeiro desenvolvimento do grupo extremista voltado para crianças, mas outros aplicativos já foram criados com o objetivo de promover os ideias jihadistas do grupo.

O Estado Islâmico costuma doutrinar crianças pequenas, encarregando-os de servirem em missões suicidas e como soldados. Vários refugiados que conseguiram escapar das mãos do grupo terrorista já contaram que suas crianças sofrem tentativas de lavagem cerebral, e são tratadas como “filhotes do califado”. Eles também reportaram que muitas vezes as crianças chegavam em casa com bonecos brancos vestidos de laranja, para serem executados como dever de casa.

Phonte: Consciência Cristã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...