Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 5 de junho de 2016

Doença que consome carne pode se espalhar para América e Europa



A doença tropical carnívora assola devastadamente pela guerra no Oriente Médio, após a destruição que o Estado Islâmico causou, criou as condições ideais de reprodução.

A doença parasitária chamada Leishmaniose Cutânea é causada por picadas de minúsculos insetos infectados que prosperam nas condições precárias deixadas no rastro de terror e conflitos do Estado islâmico.
Milhares de casos já foram relatados. Anteriormente, foi contido na Síria, mas se espalhou para a Turquia, Líbano e Jordânia depois de mais que quatro milhões de sírios fugiram de lá.

Com os mesmos migrantes agora dirigindo para a Europa em seus milhões, poderia ser apenas uma questão de tempo antes que ela atinja o Ocidente.

A doença pode matar se não for tratada, e cria feridas abertas na pele, hemorragias nasais e dificuldades de respiração e deglutição. Os sobreviventes muitas vezes ficam com cicatrizes 
horríveis.
Estado islâmico

O Crescente Vermelho curda tinha afirmado previamente que corpos em decomposição despejados nas ruas por combatentes do Estado Islâmico estavam contribuindo para a disseminação da doença. Cientistas da Escola de Medicina Tropical têm contestado esta afirmação.

O número de casos subiu de apenas seis em 2012, a milhares em apenas um ano mais tarde. Os Centros para o Controle e Prevenção de Doenças relatou que a doença começou recentemente a florescer nos países vizinhos da Síria.

CABUL, Afeganistão - MAIO 15: afegãos receber tratamento para uma doença de pele tropical em uma clínica em 15 de maio de 2010 ao sul de Cabul, no Afeganistão.  A capital afegã, Cabul, tem uma das maiores concentrações de a doença de pele desfigurante, leishmaniose cutânea, que é uma doença parasitária transmitida pela mosca flebótomo.  A Organização Mundial de Saúde estimou que o número de casos em Cabul saltou de 17.000 no início de 2000 para cerca de 65.000 em 2009;  a doença não é risco de vida e tratável com medicação.  (Foto por Majid Saeedi / Getty Images)

Dr. Waleed Al-Salem, do Liverpool School of Tropical Medicine, disse ao MailOnline :

"É uma situação muito ruim. A doença se espalhou de forma dramática na Síria, mas também em países como o Iraque, Líbano, Turquia e até mesmo no sul da Europa com os refugiados chegando.
"Há milhares de casos na região, mas ainda é subestimado porque ninguém pode contar o número exato de pessoas afetadas.

"Quando as pessoas são picadas por mosquitos-pólvora - que são minúsculos e menor que um mosquito - que pode levar para ter infecção entre dois a seis meses.

"Alguém pode ter pego na Síria, e podem ter fugido para o Líbano ou Turquia, ou mesmo para a Europa, onde procuram refúgio.

"Antes da eclosão da guerra houve um bom controle de doenças, parasitas e moscas de areia, mas quando o conflito começou ninguém se importava, as condições pioraram e o sistema de saúde quebrou, o que criou um ambiente ideal para surtos de doenças."

405087 04: Crianças que sofrem de leishmaniose tegumentar, uma doença de pele desfigurante e incapacitante, a espera para tratamento em um hospital 08 de maio de 2002 em Cabul, Afeganistão.  A leishmaniose é causada por um parasita transmitido pela Sandfly.  A doença afetou cerca de 100.000 pessoas na capital cidade este ano.  A doença, que começa com uma lesão na área que foi mordido, está ligada a condições sociais, especialmente a falta de higiene e má remoção de resíduos.  A doença causa estigmatização social, especialmente para as meninas.  Uma menina cujo rosto está Scarred pode não ser considerada uma excelente escolha para Casamento, limitando suas possibilidades para o futuro.  (Foto por Natalie Behring-Chisholm / Getty Images)

Phonte: Breitbart

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...