Brenda, uma jovem que foi convidada para fazer escalada. Embora a aventura de certa forma parecia assustadora, ainda assim ela foi com seu grupo para um grande penhasco de granito.
Superou o medo inicial e colocou os equipamentos, segurou a corda, e começou a subir pela rocha. Bem, ela chegou a uma borda onde ela pode parar por um instante. Como ela estava pendurada lá, a corda de segurança repentinamente bateu contra o olho de Brenda e arrancou para fora sua lente de contato.
Agora ela estava em uma borda de pedra, com centenas de metros abaixo e acima dela, depois de um tempo olhando, procurando por sua lente de contato por todos os lugares possíveis, ainda assim não a encontrou.
Longe de casa, no meio de uma aventura e agpra com sua visão embaçada. Os sentimentos de medo e desespero passaram a tomar conta e um tanto chateada orou ao Senhor para ajudá-la a encontrar.
Continuou sua jornada ao topo e quando ela chegou, um amigo examinou seu olho e toda sua roupa em busca da lente, mas não encontrou. Ela se sentou, desanimada, esperando que o restante do pessoal chegasse ao topo do penhasco.
Ela olhou para o outro lado da linha de montanhas, pensando no verso que diz: “Os olhos do Senhor correm de um lado para outro por toda a terra”. Ela pensou: “Senhor, você pode ver todas estas montanhas, você conhece todas as pedras e folhas e sabe exatamente onde está a minha lente de contato. Por favor, me ajude.”
Finalmente, eles caminharam pela trilha até o fundo. No fundo havia um novo grupo de alpinistas apenas começando a escalada do penhasco. Um deles gritou: “Ei, pessoal, alguém perdeu uma lente de contato?”
Bem, só isso já seria surpreendente o suficiente, mas você sabe por que o escalador viu? Uma formiga estava se movendo lentamente pela rocha, levando-a de volta.
Brenda me contou que seu pai é cartunista. Quando ela contou a incrível história da formiga, da oração e da lente de contato, ele desenhou uma foto de uma formiga que arrastou aquela lente de contato com as palavras: “Senhor, eu não sei porque você quer que eu carregue essa coisa Eu não posso comê-lo, e é muito pesado, mas se é isso que você quer que eu faça, eu o carregarei para você.”
Uma história verdadeira – Por Josh e Karen Zarandona
Fonte: Inspire 21
Fazer a vontade do Pai
Assim como essa formiga da história será que estamos dispostos a fazer a vontade do Pai? Jesus certa vez disse:
Porque a vontade de meu Pai é que todo aquele que vê o Filho, e nele crê, tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. – João 6:40
Uma das maiores dificuldades do cristão atual é fazer a vontade do Pai, isso porque geralmente condicionamos e adaptamos essa “vontade” de acordo com os nossos desejos, como por exemplo limitar a um horário que é o culto, ou um rápido momento de oração.
O problema maior é quando temos que sacrificar algo que gostamos, para fazer a vontade do Pai, nesse momento a nossa fé, o nosso cristianismo é colocado em check.
Pai, se queres, afasta de mim este cálice; entretanto, não seja feita a minha vontade, mas o que Tu desejas! Lucas 22:42
E você está realmente pronto para fazer a vontade do Pai?
Com Informações: Bíblia Comentada
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!