Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Quem poderá nos separar do Amor de Cristo?




Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Romanos 8:35

Desde o início de nossa caminhada cristã, geralmente aprendemos que vamos viver as grandes e poderosas promessas da Bíblia, de que os cristãos por exemplo, gozam de paz, proteção, saúde e provisão.

Com o tempo entendemos que ainda passamos por problemas na vida. Satanás envia problemas para nós. Ele envia tribulações (problemas de vários tipos), angústias (perplexidade mental devido aos nossos problemas), perseguição (oposição de não-cristãos
, e as vezes de religiosos), fome e nudez (problemas financeiros), perigos (medo, preocupação) e espada (uma metáfora para a violência).

Quando passamos por problemas, é comum questionarmos ao Senhor o motivo de estarmos vivenciando esse período difícil. Se a Bíblia faz todas essas promessas para nós por que não estamos experimentando o que foi prometido? Será então que algo deve estar errado?
O Amor de Cristo
Muitas vezes sentimos que o amor que Cristo tem por nós se perdeu, ou ainda, que nós perdemos o amor por Cristo, geralmente ouvimos algo do tipo: “Eu não sinto nada”, ou até, “Eu não sinto a presença de Deus”.

O mundo nos ensinou que o Amor é apenas um sentimento incontrolável, quem nunca ouviu a frase “Como pode 2 pessoas que se amam estar fazendo algo errado?”

Infelizmente esse conceito não é o bíblico, o Amor mencionado pelo Palavra é uma decisão, e quando Deus decidiu amar o mundo, ele não estava “seguindo um sentimento volátil”, se assim fosse, esse amor poderia simplesmente acabar, desaparecer.

Com isso em mente a Bíblia diz que nenhuma das nossas tribulações “poderá separar-nos do amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 8:39).

Apesar da disjunção entre as promessas da Bíblia e nossa experiência, o amor de Cristo permanece firme. Por mais que tudo o que indique o contrário nossa fé deve repousar no conhecimento de que Jesus nos ama mesmo em meio de nossos problemas e nossa fé transcende, portanto, a razão e a lógica.

A fé transcende a razão e a lógica por acreditar que uma lógica superior está em ação, uma razão mais profunda está em jogo. A mente de Deus, com pensamentos superiores aos nossos pensamentos (Isaías 55:9), tem seus próprios planos e propósitos.

Ele determinou que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados de acordo com o Seu propósito” (Romanos 8:28).

Se há uma disjunção entre as promessas e nossa experiência, então deve haver uma razão mais elevada para isso que está em harmonia com o amor de Cristo.

Jesus nos ama. Apesar de nossos problemas, Seu amor permanece firme. Não há nada ou alguém que possa nos arrebatar da mão de nosso pastor amoroso (João 10: 25-28).
Nosso Amor por Cristo

Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Romanos 8:36,37

Paulo foi feliz em continuar a linha de raciocínio, mostrando aos cristãos de Roma que essa decisão de Amar a Deus, pode colocar em risco a própria vida e nem isso era forte o suficiente para nos parar.

Alegre-se, pois Deus nos ama e esse amor é inabalável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...