Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Assista - "A Nova Religião" - Carlos Michalski

13 comentários:

  1. Caro Michalski.
    Por que tanto ódio no coração contra uma religião que você disse que praticou?
    Agora, um detalhe, já que todo evangélico considera a Bíblia como a palavra de Deus (e que, portanto, deve ser obedecida), por que, então, como bom evangélico, que você diz ser, não segue o que está escrito nela em At 5:17 e seguintes, relatando o que aconteceu no Sinédrio, cujos membros tinham deliberado matar os apóstolos, quando, então, Gamaliel sugeriu a eles que deixassem os apóstolos em paz, pois se o que eles estivessem fazendo fosse obra de homens se desfaria, mas se fosse de Deus os homens do Sinédrio nada poderiam fazer!?
    Assim, meu caro, deixe-nos em paz, pois Deus, que é onipotente, onipresente e onisciente, sabe o que vai acontecer com o Espiritismo. A não ser que você, como ex-espírita não acredite muito na palavra de Deus e ache que deve dar uma forcinha em favor Dele...
    Agora, um detalhe; se Lutero não tivesse feito o que fez, existiria o que hoje o que se chama de protestantismo e esse sem números de segmentos evangélicos!?
    Seja congruente no que você diz, pois o que fez Lutero, senão trazer um arremedo de um novo catolicismo, bem diferente do que fez Jesus, em relação ao Judaísmo, que foi apresentar uma nova Doutrina sobre Deus, e não querer inventar uma nova religião, com fizeram com o catolicismo após Constantino, já que Jesus Nasceu, cresceu, viveu e morreu dentro do Judaísmo. Ou não foi?!
    Logo, meu caro a busca do novo, é uma atitude normal do ser humano, seguindo o mais amplo sentido do livre arbítrio que nos foi dado por Deus, antes de existir o planeta Terra, onde é nossa morada atual...
    Abraços. Frazão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Frazão...

      Acredito que tu se esqueces que a Bíblia também orienta que devemos defender a Fé!

      Judas 1: ""3 Amados, enquanto me preparava com grande expectativa para vos escrever acerca da salvação que compartilhamos, senti que era necessário, antes de tudo, encorajar-vos a batalhar, dedicadamente, pela fé confiada aos santos de uma vez por todas.

      4 Porquanto, certos indivíduos, cuja condenação já estava sentenciada há muito tempo, infiltraram-se em vossa congregação com toda espécie de falsidades.

      Essas pessoas são ímpias e adulteraram a graça de nosso Deus em libertinagem e negam Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor.""

      Frazão, alguns dos indivíduos cuja condenação já estava sentenciada há muito tempo, são sem dúvida os espíritas kardecistas.

      O modelo de debates públicos e defesa da fé de Apolo está bom para você Frazão?

      Confira:

      Atos 18

      ""24 Enquanto isso, chegou a Éfeso um judeu, natural de Alexandria, chamado Apolo, homem eloquente e que acumulava grande experiência nas Escrituras.

      25 Fora instruído no Caminho do Senhor e com notável fervor pregava e ensinava com exatidão a respeito de Jesus, ainda que tivesse apenas o conhecimento do batismo de João.

      26 Apolo, portanto, começou a pregar com ousadia na sinagoga. E assim que Priscila e Áquila o ouviram, convidaram-no para uma visita à casa deles e lhe explicaram com acerto e clareza o Caminho de Deus.

      27 Então, desejando ele viajar para a Acaia, os irmãos o animaram e escreveram aos discípulos solicitando que o recebessem. Quando chegou, ele auxiliou muito aos que pela graça haviam crido, 28 porquanto refutava veementemente os judeus em debates públicos, provando, por meio das Escrituras, que o Messias é Jesus.""

      Portanto temos orientação e modelos Bíblicos para debates e defesa da fé!


      Excluir
    2. Caro Irineu.
      Desde quando, para defender um ponto de vista, uma religião ou uma doutrina, é necessário atacar aquilo que os outros defendem?
      Desde quando para você dizer que a tua religião é a melhor, é preciso depreciar a do outro?
      Desde quando está escrito na bíblia que Jesus se intitulou Soberano, se Ele apenas confirmou o modo como os seus discípulos O tratavam – Mestre e Senhor? E, assim mesmo, para dar um exemplo de humildade a eles, mostrando que, mesmo sendo mestre deles, lavou os seus pés...
      Agora, debate é uma coisa e ataque verbal é outra; e o que você e o Michalski estão fazendo aqui é um ataque, e não defesa da tua crença; já não digo nem fé, pois se você tivesse fé no que Jesus diz, e no que está nas Escrituras, cumpriria o que lá está dito, inclusive não atacando por palavras, pois o próprio Jesus diz que o que contamina o homem é o que sai pela boca, por proceder do coração (Mt 15:10-20). E o que vocês estão fazendo quando tentam denegrir a religião dos outros, ainda que aleguem que estão fazendo isso em defesa da palavra de Deus, senão contaminarem-se pelo que sai da boca?...
      Abraços. Frazão

      Excluir
    3. Prezado Frazão...

      Você disse:

      "Desde quando, para defender um ponto de vista, uma religião ou uma doutrina, é necessário atacar aquilo que os outros defendem?
      Desde quando para você dizer que a tua religião é a melhor, é preciso depreciar a do outro?"

      Quando foi que eu fiz alguma destas coisas?

      A Soberania de JESUS é manifesta nas páginas da Bíblia de Gênesis a Apocalipse! Por exemplo CRISTO possui o Nome que é sobre todo o nome, isso é ser Soberano.

      E reencarnação? Não existe o menor resquício dela na Escritura e ainda assim tudo o que vocês espíritas escrevem e defendem utilizam a Bíblia como base doutrinária.

      Novamente, eu exijo que você aponte um ataque pessoal meu ou do Michalski!
      Se falar a Verdade exponha o engodo de tua doutrina te magoa... bem se for isso... paciência!


      Excluir
    4. Caro Irineu.
      No teu comentário de 14 de novembro de 2017 20:40, você diz:
      “Prezado Frazão...
      Você disse:
      "Desde quando, para defender um ponto de vista, uma religião ou uma doutrina, é necessário atacar aquilo que os outros defendem?
      Desde quando para você dizer que a tua religião é a melhor, é preciso depreciar a do outro?"” e complementa:
      “Quando foi que eu fiz alguma destas coisas?”
      Ora, meu caro, quando você diz: “Frazão, alguns dos indivíduos cuja condenação já estava sentenciada há muito tempo, são sem dúvida os espíritas kardecistas.” Você, por acaso está defendendo, ou atacando os espíritas? Ou melhor, você, por acaso, não está julgando, descumprindo o que diz Jesus em Mt 7:1-5, com relação a julgamento?...
      Quanto ao que você diz que “A Soberania de JESUS é manifesta nas páginas da Bíblia de Gênesis a Apocalipse!’, peço que você seja mais específico sobre onde está escrito que Jesus é soberano, e não só dizer coisa vaga, como essa soberania está manifesta nas páginas da bíblia, mas não menciona, pelo menos, uma página sequer onde ela é mencionada. E sabe o porquê? Simplesmente porque o próprio Jesus apenas concordou com os discípulos quanto ao tratamento de “Mestre” e “Senhor”; e, assim, mesmo, para dar o exemplo de humildade, ao dizer aos discípulos que Ele, mesmo sendo “Mestre” e “Senhor” lavou os pés deles e falou que eles deveriam lavar os pés uns dos outros. (Jo 13:12-15)
      Já, quanto a você ter dito:
      “Novamente, eu exijo que você aponte um ataque pessoal meu ou do Michalski!”, pergunto: onde, em meu comentário eu falei em ataque pessoal de tua parte ou do Michalski?
      O que eu disse, isso, sim, em meu comentário de 13 de novembro de 2017 13:08, em resposta ao teu de 13 de novembro de 2017 10:02 foi:
      “Desde quando, para defender um ponto de vista, uma religião ou uma doutrina, é necessário atacar aquilo que os outros defendem?
      Desde quando para você dizer que a tua religião é a melhor, é preciso depreciar a do outro?”.
      Ora, meu caro, onde está escrito alguma coisa que eu tenha dito que você o teu guru, Michalski, fizeram ataques pessoais?
      Não deturpe as minhas palavras, querendo dar uma de vítima, porque esse truque já é velho...
      Finalmente, quanto a você dizer que não existe o menor resquício da reencarnação na Escritura e ainda em tudo o que nós escrevemos e defendemos utilizamos a Bíblia como base doutrinária, pergunto:
      Se você fosse um advogado e tivesse um cliente acusado sob a suspeita de um crime, você iria usar o Código Civil, ou o Código Penal, para defendê-lo? Claro que iria usar o texto próprio, que é o Código Penal; ou não?! Da mesma forma, nós utilizamos a Bíblia que é o texto próprio. Assim, nós usamos a Bíblia para defender o Espiritismo, porque ele é acusado com base nela. Consequentemente, essa tua colocação é descabida, para não chamá-la de primária...
      Abraços. Frazão

      Excluir
  2. Frazão,não estou disposto a te dar trela,mas onde está o ódio...!? Vc quer dizer Verdade,pois ódio tem no coração e no espirito os que declaram veladamente sua aversão Á Obra Redentora de Jesus,..Á Identidade do Espirito Santo e Á Credibilidade das Escrituras Sagradas...!!

    Carlos Michalski

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Michalski.
      Teu comentário de 13 de novembro de 2017 09:18.
      Ora, meu caro, se você acha que não aceitar tudo o que está na Bíblia é ter ódio no coração, em parte você tem razão, pois nós não acreditamos em tudo o que nela está, como a determinação contida em Dt 25:11-12 que manda o marido cortar a mão da mulher que, visando salvá-lo, pegar o seu adversário pelos testículos; ou o pai levar o filho contumaz para ser apedrejado até a morte, como está escrito em Dt 21:18-21.
      Só não me venha dizer que esse assunto já está cansativo pela sua repetição, pois só o repito porque até agora nem você nem o teu fiel escudeiro responderam-nas, aparecendo sempre com uma evasiva; e em uma delas você veio com a de que não iria atentar contra a vida do teu filho, o que prova que você demonstra, abertamente, que não obedece integralmente a palavra de Deus; e depois vem dizer que o espírita não é cristão porque não segue as escrituras...
      E depois vem dizer que veladamente declaramos aversão à obra redentora de Jesus...
      Ao contrário, nós demonstramos claramente que atendemos aos Seus ensinamentos, quando praticamos o que Ele nos sugere cumprir...
      Abraços. Frazão

      Excluir
  3. Frazão,...A Nova Religião existe e são urros de aversão Blasfema Á Obra Redentora de Jesus na Cruz do Calvario...! Todos os que buscam "novidade" confessam a Ineficácia do Filho de Deus...! ..assim,toda busca por "novidade" é Maldita e Blasfema,...pois Jesus Cristo é Soberano,Senhor e Eternamente Eficaz . . .!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Michalski.
      Teu comentário de 13 de novembro de 2017 09:29.
      Meu caro; como alguém que se esforça para cumprir o que o Mestre ensina, pode ser considerado como tendo aversão à obra redentora de Jesus, que foi divulgar o evangelho do Reino de Deus...
      Por que digo isso? Simplesmente porque a morte é um fato natural e momentâneo na vida, enquanto os ensinamentos são de caráter permanente; veja que da morte de Jesus só temos notícias, mas os ensinamentos Dele estão aí até hoje e, ao que tudo indica, permanecerão eternamente...
      Agora, essa de você dizer que “toda busca por "novidade" é Maldita e Blasfema”, não esqueça que se não fosse o “maldito e blasfemo” Lutero à procura de novidade, novidade essa, diga-se, decorrente dos seus estudos, a “reforma” não teria acontecido.
      E foi isso o que aconteceu com Kardec, ao realizar estudos e pesquisas, até chegar à publicação de sua obra.
      Veja que, ainda que mal comparando, para os judeus do tempo de Jesus, Ele foi um blasfemo, o que o levou à morte na cruz, que era o instrumento de pena para esse tipo de infração à Lei que só não aconteceu com Lutero porque ele se refugiou, e a Igreja, sensatamente, ou não, não quis partir para uma guerra contra os alemãs...
      Abraços. Frazão

      Excluir
  4. Frazão,..para tua infelicidade sou Cristão,..predestinado em Cristo Jesus antes da Fundação do mundo e minha Vida Espiritual depende de Jesus e do Espirito Santo e das Escrituras Sagradas.Nada tenho com Lutero,Calvino e muito menos com Franciscos ou kardec......!!

    Carlos Michalski

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Michalski.
      Teu comentário de 13 de novembro de 2017 09:46.
      Por que você não deixa de encher lingüiça, e passa a contestar o que eu disse em me comentário original?
      Agora, você aqui demonstrou uma falta de coerência com a tua doutrina dogmática, ao dizer:
      “predestinado em Cristo Jesus antes da Fundação do mundo”.
      Ora, meu caro, se a doutrina que você segue (para não dizer dogma católico) diz que o espírito é criado no momento da concepção, como você pode coadunar essa de “predestinado em Cristo Jesus ANTES da Fundação do mundo” (grifei) com esse dogma católico?
      Aguardo resposta.
      Só não vale alegar que cristão como você não tem que dar satisfação a herege espírita...
      Abraços. Frazão

      Excluir
  5. Frazão,deixe de vitimismos kardecistas pois A Codificação é um atentado contra As Escrituras Sagradas,..contra A Cruz de Redenção,...contra a Integridade da Familia Cristã e contra o Espirito Santo de Deus...! Se presumes ser muito ardiloso,usa de teus ardís,afia a tua espada e arma os teus cavaleiros,..pois O Evangelho de Jesus Cristo é A Verdade e há um povo fiel e aguerrido com Força e Poder na palavra e no Espirito para derrubar muralhas.

    Carlos Michalski

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Michalski.
      Teu comentário de 13 de novembro de 2017 15:16.
      Não entendi essa de eu deixar de vitimismo, pois, ao que aflora, é você que está dando uma de vítima, uma vez que você é que está se defendendo, sem que eu tenha te atacado.
      Abraços. Frazão

      Excluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...