Dois cristãos foram punidos por praticarem jogos de azar na Indonésia. A prática é contrária à Lei Sharia.
“Os dois cristãos indonésios — Dahlan Silitonga, 61 e Tjia Nyuk Hwa, 45 — foram chicoteados seis e sete vezes, respectivamente, por um homem mascarado vestindo uma túnica, enquanto uma multidão de 300 ridicularizaram eles e tiraram fotos deles do lado de fora de uma mesquita na capital da província Banda Aceh”, informou a Fox News.
Mesquita Banda Aceh, onde dois cristãos foram flagelados sob a lei da sharia, acusados de praticarem jogos de azar (Google Maps)
Além dos dois que foram punidos por praticarem jogos de azar, havia um casal que foi chicoteado duas dúzias de vezes porque demonstraram “carinho” em público, informou a polícia religiosa da Indonésia.
“Isto é para criar um efeito dissuasor, para que as pessoas não repitam violações da lei da sharia islâmica”, disse o prefeito de Banda Aceh, Aminullah Usman. “Nós propositadamente fazemos isso na frente do público … então não vai acontecer de novo.”
A província tem aplicado tais sanções a condutas como vender álcool, ter relacionamento homossexual ou extraconjugal e envolvimento em jogos de azar.
“Em janeiro, um homem cristão foi chicoteado 36 vezes por vender álcool e, recentemente, o país ficou debaixo de intensas críticas depois que a polícia prendeu e humilhou publicamente as pessoas transgêneros”, completou a Fox.
A Indonésia é o país com a maior população islâmica do mundo.
Phonte: Breitbart Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!