Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 11 de abril de 2018

A Moeda de Um Centavo

Resultado de imagem para Um Centavo

Vários anos atrás, um casal foi convidado a passar o fim de semana na casa de praia do empregador do marido. Arlene, a mulher, estava nervosa a respeito desse fim de semana. O patrão era muito rico, com uma bela casa, e carros custando mais do que todos os seus bens.

O primeiro dia e noite foram ótimos, e Arlene ficou encantada por ter esse raro vislumbre de como os muito ricos vivem. O empregador do marido era bastante generoso como anfitrião, e levou-os para os melhores restaurantes. Ela sabia que nunca teria a oportunidade de se entregar a esse tipo de extravagância novamente, então estava se divertindo imensamente.

Naquela noite os três estavam prestes a entrar em um restaurante exclusivo, o patrão estava caminhando um pouco à frente de Arlene e seu marido.

Ele parou de repente, olhando para o chão por um longo e silencioso momento.

Arlene se perguntou se ela deveria passar por ele. Não havia nada no chão, exceto uma única moeda de 1 centavo escurecida que alguém tinha deixado cair, e algumas pontas de cigarro. Ainda em silêncio, o homem estendeu a mão e pegou a moeda.

Ele segurou-o e sorriu estranhamente, depois colocou-a no bolso como se tivesse encontrado um grande tesouro. Que absurdo! Qual a necessidade desse homem pegar esse único centavo?

Durante o jantar, toda a cena a incomodava. Finalmente, ela não aguentou mais. Mencionou que sua filha uma vez teve uma coleção de moedas, e perguntou se o centavo que ele tinha encontrado possuía de fato algum valor.

Um sorriso percorreu o rosto do homem enquanto ele enfiava a mão no bolso para pegar a moeda, e a segurou para que ela visse de perto. Ela tinha visto muitas moedas como essa antes! Qual era o objetivo disso?

– Olhe para ela. Ele disse. “Leia o que diz.”

Ela leu as palavras “Estados Unidos da América”.

– Não, não, leia mais.

“Um centavo?”

– Não, continue lendo.

“Em Deus nós confiamos?”

“Sim,”

“E?”

“E se eu confio em Deus, o nome de Deus é santo, mesmo em uma pequena moeda. Cada vez que eu encontro essa moeda e vejo essa inscrição me pergunto como que as pessoas parecem nunca notar isso?

Uma mensagem bem na minha frente, me dizendo para confiar Nele? Quem sou eu para passar adiante? Quando eu vejo uma moeda, eu paro para ver se minha confiança está em Deus naquele momento. Um momento para refletir e responder a Deus, que eu confio nEle e não na prata ou no ouro.

Por um curto período de tempo, pelo menos, eu o valorizo, o glorifico. Eu acho que é uma maneira de Deus começar uma conversa comigo. Sorte minha, Deus é paciente e os centavos são abundantes!

Naquele momento em que peguei a moeda quando estávamos vindo ao restaurante, percebi que eu estava preocupado em minha mente sobre muitas coisas. Eu li as palavras, “Em Deus Nós Confiamos”, e tive que rir. Sim, Deus, recebo a mensagem.

A Bíblia sempre nos orienta a estar em contato com o Senhor e sua Palavra, “orai sem cessar”, “medita na Palavra dia e noite”, “em tudo dai Glórias”, de alguma forma o homem da história conseguiu criar uma situação que o lembrava de glorificar a Deus de forma mais rotineira e constante.

E você, tem algo que o faz lembrar de ter um momento particular com o Senhor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...