Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Gospel Prime: Nota de Esclarecimento sobre ataque da Revista Época

Revista Época

Revista do Grupo Globo deturpa matéria do Gospel Prime sobre doação do Governo Brasileiro à Palestina


O Gospel Prime informa que diferente das afirmações apresentadas na reportagem “O exército de Pinóquios” publicada nesta sexta-feira (20) no site da Revista Época, primamos pela veracidade e transparência de todas as informações que veiculamos. Nossa linha editorial está pautada na verdade e princípios cristãos que cremos.

Todas as nossas reportagens são transparentes e informam a fonte das informações apresentadas. Sobre as acusações em questão na matéria, esclarecemos que não afirmamos em momento algum, em nenhuma de nossas reportagens, que a verba da Medida Provisória destinada para a reforma da Basílica de Natividade seria para financiar terrorismo. Informamos na ocasião que o recurso seria destinado à Autoridade Palestina.

Questionamos no texto da matéria o fato de haver no local do Monumento Histórico uma placa informando que a obra estava concluída. Na ocasião, checamos todas as informações e temos como prova os e-mails trocados por nossa equipe de jornalismo com as autoridades brasileiras e administradores da obra na região.

Esclarecemos ainda que jamais informamos que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o presidente Michel Temer estariam desviando dinheiro que seria destinado às reformas. Esta afirmação é de responsabilidade da própria autora da reportagem de Época que fez uma interpretação delirante da notícia. A revista, equivocadamente, usa opiniões de terceiros como se fossem do jornalista ou do Gospel Prime.

Primamos pelo bom jornalismo. Atitude essa que a revista não teve em nenhum momento. Desde o início, não entrou em contato conosco de maneira clara para solicitar explicações ou oferecer direito de resposta. Pelo contrário. Mentiu se fazendo passar por estudante para depois usar as informações de maneira tendenciosa, pincelando fatos isolados. Nos acusam de disseminadores de boatos em um ranking que a própria revista criou.

Também combatemos e por várias vezes denunciamos as “fake news” que se multiplicam no Brasil, inclusive no segmento gospel. Toda a equipe do site é cristã e tem compromisso com a verdade. Entre as milhares de matérias que já colocamos no ar, a Época foi capaz de encontrar apenas uma que não se encaixa no seu padrão e faz uma generalização absurda.

Estamos em ano eleitoral e fica evidente que o objetivo da grande mídia é evitar o crescimento dos conservadores e quem dá voz a eles, como é o caso do Gospel Prime.

Com base em todos esses esclarecimentos e cientes de que não erramos, nem ferimos o bom jornalismo, informamos que, por respeito aos nossos leitores, tomaremos todas as medidas legais cabíveis à denúncia na esfera judicial.

Phonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...