Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

terça-feira, 24 de abril de 2018

Conheça a bactéria que devora carne humana e está intrigando médicos

bacteria

Uma epidemia na Austrália está deixando os médicos intrigados e preocupados. Trata-se de uma bactéria que devora carne humana e não se sabe por que os casos estão ocorrendo no país. As autoridades de saúde pedem ajuda do governo australiano para trabalhar em um tratamento.

Segundo autoridades médicas do estado de Vitória, na Austrália, os casos da chamada Úlcera de Buruli aumentaram em 400% nos últimos quatro anos, tornando a situação completamente fora de controle. Apenas em 2017, 275 novos casos foram registrados, representando um aumento de 51% em relação ao ano de 2016.

A doença é causada pela bactéria Mycobacterium ulcerans, que simplesmente devora o tecido da carne humana. O especialista em doenças infecciosas Daniel O’Brien afirma que os casos estão ficando não só mais abundantes, mas também mais graves. “Ninguém entende o que está acontecendo e o que está motivando esta epidemia. Podemos oferecer pistas, mas não um parecer definitivo. É um mistério”, disse o médico.

O’Brien diz ainda que os principais suspeitos pela disseminação da doença são fatores como chuvas e componentes do solo local. Vestígios dessa bactéria também foram encontrados nas fezes do possum, um marsupial nativo da região do estado de Vitória.

O governo do estado afirma que já foram gastos mais de 1 milhão de dólares australianos, o equivalente a mais de 2 milhões e meio de reais, em pesquisas para tratamentos e campanhas de conscientização da população.

Mistério

Imagem relacionada

Resultado de imagem para Úlcera de Buruli

Resultado de imagem para Úlcera de Buruli

Resultado de imagem para Úlcera de Buruli

A doença é mais comum em áreas rurais de regiões como a África ocidental e central, América Latina, Nova Guiné e as áreas tropicais da água e é geralmente associada a problemas com água parada e umidade, mas não é o caso na Austrália.

As feridas causadas pela doença são de difícil tratamento, podendo levar entre 6 meses e 1 ano para cicatrizarem completamente. Os casos mais graves podem necessitar de cirurgias de reconstrução nas áreas do corpo afetadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...