Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

terça-feira, 24 de abril de 2018

Qual o significado do Dom de Discernir Espíritos?

Resultado de imagem para objeciones de ventas
"E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas."
1 Coríntios 12:10


Propósito

Todos os dons descritos em 1 Coríntios tem como principal objetivo a capacitação de cristãos para edificar o Corpo de Cristo.

Quando se trata do dom de discernir Espíritos, todo cristão nascido de novo tem uma certa quantidade de discernimento, que aumenta à medida que o crente amadurece na Palavra de Deus.

Somos capacitados pelo Espírito de Deus através das Escrituras para dizer a diferença entre o bem e o mal e, além disso, ele também pode distinguir entre o que é carnal e o que é Espiritual.

Em outras palavras, qualquer crente nascido de novo que opte por se concentrar na Palavra de Deus discerne de certa maneira espiritualmente.

O Dom

Alguns cristãos, no entanto, que possui o dom de discernimento de espíritos – isto é, a capacidade dada por Deus de distinguir entre a verdade da Palavra e as doutrinas enganosas propagadas pelos demônios.

Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 1 João 4:1

Como bem observado por Benson:

O dom foi concedido a alguns, para permitir, em certas ocasiões, descobrir o que aconteceu nas mentes de seus inimigos, para que pudessem torná-lo conhecido em benefício da igreja; 1 Coríntios 14:25

Pode referir-se ao poder de determinar por qual espírito um homem falou ou se fingiu ser inspirado, se ele estava realmente inspirado ou se ele era um impostor; ou pode referir-se ao poder de ver se um homem era sincero ou não em sua profissão cristã.

Os apóstolos tinham esse poder, é aparente no caso de Ananias e Safira, Atos 5:1-10 e do caso de Elymas, Atos 13:9-11.

Misticismo

Este discernimento não envolve revelações místicas, extra-bíblicas ou uma voz de Deus. Em vez disso, os discernidores espirituais estão tão familiarizados com a Palavra de Deus que reconhecem instantaneamente o que é contrário a ela.

Eles não recebem mensagens especiais de Deus; Eles usam a Palavra de Deus para “testar os espíritos” para ver quais se alinham com Deus e que estão em oposição a Ele.

Os discernidores espirituais são diligentes para “dividir corretamente” (2 Timóteo 2:15), a Palavra de Deus.

Há diversidades de dons para equipar o corpo de Cristo, mas essas diversidades são destinadas à edificação e construção desse corpo como um todo (Efésios 4:12).

O sucesso desse corpo é dependente de todas as partes do corpo cumprindo fielmente suas tarefas, como Deus as permitiu. Nenhum dom espiritual deve ser usado para dominar os outros ou reivindicar por si mesmo uma unção especial de Deus.

Em vez disso, o amor de Deus é orientar nosso uso dos dons espirituais para edificar uns aos outros no Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...