Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Esboço de Culto doméstico - Tema: "Transformação e Maturidade Espiritual" - Igreja no Lar

Imagem relacionada

Assina, Irineu Siqueira Neto

Á Igreja dos Crentes, em DEUS nosso Pai, e no Senhor JESUS CRISTO: Graça e Paz a vós da parte de DEUS nosso Pai, e da do Senhor JESUS CRISTO!

Prezados irmãos e demais leitores do Blog Oséias 4-6, a seguir você confere o esboço da mensagem que eu ministrei hoje em um lar de uma família que faz parte de um projeto de Evangelismo chamado "Igreja no Lar", da Igreja Batista Nacional Jacarandás a qual hoje sou membro.

Confira:


Igreja no Lar -- 27/04/2018 -- 19:30 -- Sexta Feira

Igreja Batista Nacional Jacarandás


4° Reunião: Transformação e Maturidade Espiritual ---- Ministro Irineu Neto ---

1) Transforme-se!


Transformação: Mudança; qualquer tipo de alteração que modifica ou dá uma nova forma.

2 Coríntios 3-18: “E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.”

Isto ensina que o homem que se voltou para CRISTO e O reflete em sua vida, pois é transformado mais e mais em Glória, por CRISTO, que é O ESPÍRITO.

JESUS nos transforma completamente, apaga nosso passado cheio de falhas, pecados e sujeira e escreve uma nova história de vida para nós, um futuro de paz!

Os cristãos devem apreciar e realçar estes privilégios. Não devemos descansar sem conhecer o poder transformador do Evangelho, pela obra do ESPÍRITO, que nos leva a procurar ser como o caráter e a tendência do glorioso Evangelho de nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO, e a união com Ele.

Mudança de comportamento: Você descobrirá que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que se deseja tornar, e que o tempo é curto.

É mudar os resultados da sua vida!

Transformação começa quando teu passado é enterrado e teu futuro começa a ser projetado!
Passado enterrado, embora, não esquecido! Seu passado deve ser abordado como um professor e não como um psicólogo. Seu passado como um trampolim, não um sofá!

Você deve ressignificar seu passado e tirar das memórias, boas ou más, as melhores lições possíveis!

Enterrar: Sinais de transformação: ter vergonha dos pecados do passado!

Projetar:
  Para mudar, é preciso identificar seus erros e corrigi-los!

Para a correção é necessário processo! 

2) Maturidade Espiritual

Maturidade: Efeito ou circunstância da pessoa que se encontra numa fase adulta; estado das pessoas ou das coisas que atingiram completo desenvolvimento: maturidade comportamental, mental etc.

Hebreus 5-11 a 14
“A esse respeito temos muitas coisas que dizer e difíceis de explicar, porquanto vos tendes tornado tardios em ouvir. 
Pois, com efeito, quando devíeis ser mestres, atendendo ao tempo decorrido, tendes, novamente, necessidade de alguém que vos ensine, de novo, quais são os princípios elementares dos oráculos de Deus; assim, vos tornastes como necessitados de leite e não de alimento sólido.
Ora, todo aquele que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, porque é criança.
Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, têm as suas faculdades exercitadas para discernir não somente o bem, mas também o mal.”


1 Reis 18-21 “Então, Elias se chegou a todo o povo e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o; se é Baal, segui-o.”
Precisa saber que Somente o SENHOR é DEUS!

Mateus 16-24 “Se alguém quer ser um dos meus seguidores, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.”  
Se você não carregar tua cruz, alguém carregará por você e ficará sobrecarregado! Precisa saber que Somente o SENHOR é DEUS!

Romanos 12-2 “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”


>Você irá reconhecer quando DEUS atende teus pedidos do jeito certo, o Jeito Dele:<

““Eu pedi forças e Deus me deu dificuldades para me fazer forte;
Eu pedi sabedoria e Deus me deu problemas para resolver.
Eu pedi amor e Deus me deu pessoas com problemas para ajudar.
Eu pedi favores e Deus me deu oportunidades.
Eu não recebi nada que pedi, mas tive tudo o que precisava...””


3) Os Benefícios da Maturidade Espiritual para sua jornada

Imagem relacionada

-Maturidade vai fazer você saber que a tua luta não contra carne e sangue e sim contra principados e potestades, ou seja, não é contra a esposa, o marido, o vizinho ou o cunhado, é contra satanás e seus demônios; (Efe 6-12)

-Maturidade fará você reconhecer que teu pastor é homem falo e pecador e que pode cair, e também fará você avaliar se essa queda foi fruto de um mau caráter ou um ataque implacável do mal;

-Maturidade fará você ver o melhor nas pessoas, fara enxergar a Imagem e Semelhança de DEUS em cada uma delas;

-Maturidade lhe convencerá que DEUS te ama é ponto! Não há nada que você fazer para que JESUS te ame mais ou um pecado cometido para que Ele te ame menos;

-Maturidade abrirá seus olhos para que possa saber distinguir entre ventos de doutrina e a Verdadeira Doutrina Bíblica;

-Maturidade fará de você um conhecedor de tudo o que é realmente importante na vida; (família, amigos, saúde, comunhão, testemunho, vida Cristã, leitura da Bíblia, Salvação) 

-Maturidade mostrará que problemas são passageiros e que deve ainda mais se apegar á Salvação como seu bem maior;

2 Coríntios 5-17: E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.

-Maturidade fará você reconhecer que o Fim é mais importante que o começo, e não importa como você começa,  importa como você termina;

-Maturidade te ensinará a ser prudente; (O que é prudência? É calcular o impacto das decisões)

-Maturidade te levará a reconhecer pessoas com problemas para ajudar, e saber que quem implica com você é infeliz; (Testemunho da conversão do João ex-espírita!)

-Maturidade é quando você para de tentar mudar os outros e se concentra em mudar a si mesmo;

-Maturidade é quando você é capaz de não ter expectativas em um relacionamento e se doa pelo bem de se doar;

-Maturidade espiritual é quando você é capaz de distinguir entre querer e precisar, desejo x necessidade;

-Maturidade é quando você para de buscar a felicidade em coisas materiais e pessoas!!

O Véu foi rasgado! Entre por esse novo e vivo caminho e se reposicione em DEUS!

Ao fim de uma caminhada Cristã, se reconhecendo como Pecador, se convencendo que precisa de Arrependimento você será Salvo e se Transformará em um Cristão maduro, então poderá falar como Jó:

Jó 42-5 “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem.”

Amém!

Um comentário:

  1. Paz e Graça....que benção esse estudo, maravilhoso, vejo como Deus te usa para nos ensinar a sermos Maduros e Fieis a cada dia. Que o Senhor te recompense imensamente por esse Estudo de Excelência e espirado pelo Divino Espirito Santo.

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...