Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 29 de abril de 2018

Colossenses 3 - A Poderosa Palavra de DEUS para iniciar sua semana!


""13 Zelai uns pelos outros e perdoai-vos mutuamente; caso alguém tenha algum protesto contra o outro, assim como o Senhor vos perdoou, assim também procedei."" 

"1 Portanto, visto que fostes ressuscitados com Cristo, buscai o conhecimento do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. 

2 Pensai nos objetivos do alto, e não nas coisas terrenas; 3 pois morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. 

4 Quando Cristo, que é a vossa vida, for manifestado, também vos manifestareis com Ele em glória. 

5 Sendo assim, fazei morrer tudo o que pertence à natureza terrena: imoralidade sexual, impureza, paixão, vontades más e a ganância, que também é idolatria. 

6 É por causa dessas práticas malignas que vem a ira de Deus sobre os que vivem na desobediência. 

7 Nelas também andastes no passado, quando ainda vivíeis com esses hábitos, 8 mas agora, livrai-vos de tudo isto: raiva, ódio, maldade, difamação, palavras indecentes do falar. 

9 Não mintais uns aos outros, pois já vos despistes do velho homem com suas atitudes, 10 e vos revestistes do novo homem, que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; 11 Nessa nova ordem de vida, não há mais diferença entre grego e judeu, circunciso e incircunciso, bárbaro e cita, escravo ou pessoa livre, mas, sim, Cristo é tudo e habita em todos vós. 

12 Assim, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revesti-vos de um coração pleno de compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. 

13 Zelai uns pelos outros e perdoai-vos mutuamente; caso alguém tenha algum protesto contra o outro, assim como o Senhor vos perdoou, assim também procedei. 

14 Acima de tudo, no entanto, revesti-vos do amor que é o elo da perfeição.  

15 Seja a paz de Cristo o juiz em vossos corações, tendo em vista que fostes convocados para viver em paz, como membros de um só Corpo. E sede agradecidos. 

16 Habite ricamente em vós a Palavra de Cristo; ensinai e aconselhai uns aos outros com toda a sabedoria, e cantai salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão no coração. 

17 E tudo quanto fizerdes, seja por meio de palavras ou ações, fazei em o Nome do Senhor Jesus, oferecendo por intermédio dele graças a Deus Pai. 

O cristão e seus relacionamentos 

18 Mulheres, cada uma de vós seja submissa ao próprio marido, pois assim deveis proceder por causa da vossa fé no Senhor. 

19 Maridos, cada um de vós ame sua esposa e não a trate com grosseria. 

20 Filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porquanto essa atitude é agradável ao Senhor. 

21 Pais, não irriteis vossos filhos, para que eles não fiquem desanimados. 

22 Escravos, obedecei em tudo a vossos senhores terrenos, não servindo apenas quando supervisionados, como quem age somente para contentar os homens, mas trabalhando com sinceridade de coração, por causa do vosso temor ao Senhor. 

23 E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, 24 conscientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que estais servindo! 

25 Pois quem agir de forma injusta receberá o devido pagamento da injustiça cometida; e nisto não há exceção para pessoa alguma." 

King James Atualizada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...