70 anos se passaram, parece que foi ontem em que os judeus estavam sendo cremados pelos nazistas e na Terra Santa, seus inimigos ameaçaram de lança-los no mar, mas apesar de tudo, a Nação Eleita prevaleceu.
Esta é a saga de um povo que se originou de um homem, Abraão, que rejeitou o politeísmo tão comum em seu tempo, para servir ao Único e Verdadeiro Deus. Assim como Abraão enfrentou muitas adversidades em sua vida, o medo de morte, a descida para o Egito, o tempo que viveu em Gerar, assim o Povo de Israel passou por provações semelhantes.
Esta nação que até sua fundação era considerada impossível de se reerguer, formada por um povo errante e indesejado por todas as nações, renasceu milagrosamente há 70 anos atrás.
Israel é a única nação da Terra que leva em seu próprio nome a lembrança do Criador (EL), o Deus Eterno. Israel é a única nação do Mundo que renasceu das cinzas após 2000 anos de exílio. Israel é a única nação que restaurou seu idioma, considerado morto, após 2000 anos sem ter falado de forma nacional.
Israel é a única nação do Mundo onde suas bases legais é a Bíblia, e seu direito a sua terra vem da Bíblia.
Israel é o único país do onde as crianças aprendem a Bíblia em suas escolas desde criança e seus soldados juram fidelidade ao país e lutar pelo país com a mão sobre a Bíblia.
Israel é o único país democrático do Oriente Médio em que há igualdade, liberdade de fé e de culto para todos os seus cidadãos, judeus, cristãos e muçulmanos.
Israel é um país que tem sua história e sua herança cultura há 3000 anos atrás, mas trabalha para melhorar a vida da humanidade para os próximos 3000 anos.
Israel é o único lugar do Mundo onde os judeus podem exercer sua fé com liberdade, sob a proteção do Eterno e seu exército. Não há outro lugar no Mundo mais apropriado para ser a pátria do Povo Judeu, pois foram a eles que o Eterno a prometeu como sua herança eterna. Jerusalém sempre foi e sempre será a Capital Eterna do Povo de Israel.
Por tudo isso, esperançoso de que o Povo de Israel encontro a PAZ que tanto anseia, que este seja o tempo da revelação de Yeshua, o Mashiach de Israel.
desde Sião
Miguel Nicolaevsky
Phonte: Cafêtorah
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!